segunda-feira, 16 de novembro de 2015

  "O destino de alguém não é nunca um lugar, mas uma nova forma de olhar as coisas".

 
Brasileiro conta como viaja o mundo praticamente de graça em 1ª classe
Fábio Vilela começou o site PassageirodePrimeira.com como um despretensioso diário de bordo das viagens experimentando as cabines de primeira classe e classe executiva de diversos aviões pelo mundo e hotéis de luxo.
Quando ele percebeu que as pessoas estavam realmente prestando atenção nos textos que colocava ali, resolveu se dedicar em tempo integral evoluindo de um hobby para um estilo de vida.
 
 
Hoje, depois de 4 anos, o site que é o maior na América Latina nesta categoria de cabines premium, é a sua ocupação integral e ele literalmente vive para viajar e hospedar.
Para quem o acompanha nas redes sociais já se acostumaram que a cada semana ele está em um lugar do mundo, experimentando as melhores cias aéreas e desfrutando dos mais requintados serviços de bordo, como por exemplo ser levado para a porta do avião de Mercedes ou simplesmente tomando banho à bordo dentro do avião à 37.000 pés de altitude enquanto um chef prepara sua refeição.
 
 
E não para por aí não, as cias mimam tanto os passageiros da primeira classe que até emprestam um Porsche para o cliente usar enquanto espera sua conexão.
 
 
As viagens são sempre "malucas" e você consegue ver ele tomando café da manhã na Europa, jantando na Ásia e almoçando nos EUA, tudo praticamente em um intervalo de 24 horas. Quase não dá para acompanhar.
E o mais interessante é que ele compartilha todos os segredos, dicas e truques para conseguir comprar estas passagens de primeira classe e executiva com até 90% de desconto usando ferramentas disponíveis na própria internet e programas de milhagem.
"Eu uso muito o metabuscador do Kayak, para mim é o melhor hoje em dia. Consigo encontrar os melhores preços sem precisar ficar buscando em diversos sites de companhias aéreas ou agências de turismo online. Esse tipo de ferramenta é muito comum nos EUA e na Europa, acho que todo mundo está cansado de ver essas promoções ou sites que não mostram as taxas né? Com a ferramente eu já vejo tudo e muito mais".
Bom, se você quer ter o "gostinho" de voar pelo mundo com todo o luxo e pagando quase nada para isto, não deixe de acompanhar o KAYAK no FacebookInstagram, Snapchat e Twitter.
 




 
Classes de viagem
 
Nas companhias aéreas regulares, habitualmente três principais classes estão disponíveis: a classe econômica, a classe executiva (ou de negócios) e a primeira classe. Em algumas companhias, há classes intermediárias, tais como a classe econômica flexível. 
 
  • Classe econômica
Esta é a classe básica e mais barata nos aviões de companhias aéreas regulares.
Apesar dos preços baixos, os passageiros podem contar com o conforto do voo: assentos ajustáveis com o perfil adequado que proporciona comodidade e uma posição saudável - encostos de cabeça, de braços e de pernas ajustáveis.
Na classe econômica, é servida uma refeição ajustada à hora, data e duração do voo (um café da manha leve, almoço ou um jantar completo). Os passageiros também podem escolher entre uma seleção de bebidas e, além disso, recebem recursos extras que tornam o voo mais agradável, como lenços umedecidos, protetores de ouvidos, etc. Algumas companhias regulares não servem refeições em rotas selecionadas. Nesses casos, as refeições podem ser compradas durante o voo.
Para viagens mais longas, as companhias regulares oferecem programas de áudio e vídeo, e os passageiros podem usufruir de uma vasta oferta de música, cinema e multimídia. 
  • Classe executiva
Quando a flexibilidade de datas, o conforto da viagem e a possibilidade de aperfeiçoar o uso do tempo são importantes, a classe executiva é a melhor solução. Oferecida pela maioria das companhias aéreas regulares, a classe executiva proporciona cabines de passageiros confortáveis, poltronas ergonômicas e muito mais espaço, se comparado à classe econômica.
Na classe executiva é oferecida uma variedade de refeições, servidas em porcelana de marca, equipamento adicional de áudio e vídeo e assentos que podem ser reclinados para uma posição horizontal.
Os passageiros da classe executiva podem beneficiar de limites de bagagem maiores. Eles também têm acesso a uma sala especial nos aeroportos de saída, de trânsito e de destino. Bares e cafés permanecem à disposição, onde se pode passar um tempo agradável trabalhando ou relaxando. Nos aeroportos de chegada, estão disponíveis chuveiros, permitindo se refrescar após a viagem.
Se os passageiros são membros do programa de afiliados, também receberão milhas extra e bônus pela escolha da classe executiva. A oferta executiva é diferente para cada operadora, mas está sempre associada ao maior conforto e aos melhores padrões de serviço. 
  •  Primeira classe
Esta é a melhor classe de aviões disponível, garantindo uma total privacidade, o nível de serviços mais alto e condições exclusivas.
Nesta classe, aos passageiros são oferecidos os assentos mais confortáveis, fabricados com tecnologia moderna e materiais da melhor qualidade, que se convertem em camas confortáveis com lençóis novos. Refeições e bebidas, compostas pelos melhores chefs de todo o mundo, são servidas a pedido, em vez de horários fixos, como no caso da classe econômica.
No aeroporto, os passageiros da primeira classe podem desfrutar do conforto de salas VIP, bares e restaurantes. Pode-se beneficiar de um café da manhã no aeroporto, para não interromper o sono no avião. Os passageiros da primeira classe também têm acesso aos pontos especiais de check-in rápido.

 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los".


Revisão:

1. Please mark this bag as fragile.
"pliz mark dãs bég és fréjhou"
(Por favor, marque esta bolsa como frágil)
 
2. Stopover
"stóp-ouvãr"
(parada, escala) 
3. Final destination
"fainou déstineishãn"
(Destino final)
 4. Will my luggage go straight through or do I need to pick it up in Washington D.C?
“uiu mai lãgãjhi gou streit 'f'ru or do ai nid tu pik it ãp in Washington D.C.? 
(Minha mala vai direto ou eu preciso pegá-la em Washington D.C.?)
 >"pik it ãp": "pik-rãp" (Esta última forma de dizer é a união das três palavras "pick it up") 
 Obs.: Você usará esta pergunta se em seu voo você tem uma parada ou mais e necessita saber se você deve pegar suas malas na (s) escala (s) ou no destino final. Se a sua parada for em Miami, você diz: Will my luggage go straight through or do I need to pick it up in Miami? 
5. Se quiser simplificar esta pergunta, você diz:
Do I  need to pick my bag up in Washington D.C.?
"du ai nid tu pik mai bég ãp in Washington D.C.?"
(Eu preciso pegar minha mala em Washington D.C.?)
6. Can I take this one as carry-on luggage?
"kenai teik des uãn és cawry-on lãgãjhi?"
(Posso levar esta aqui como bolsa de mão?) 
This one: Esta/este/isto aqui (Neste caso, quando você for dizer "this one" aponte com o dedo para a bolsa).
 7. Diálogo:
Check-in attendant: Your bag is overweight
"iór bég iz ouvãr-ueit".
(Sua mala está com excesso de peso)  
You: by how many kilos?
"bai rau meny kilous?" 
(Quantos kilos a mais?
Check-in attendant: Two kilos/Three kilos/Four kilos
"tu kilous/tri kilous/for kilous" 
(Dois quilos/Três quilos/Quatro quilos)
You: One minute. Let me take a few things out.
"uãn minãt. Létme teik a fiu fins aot"
(Só um minute. Vou tirar algumas coisas)
Obs.: A pronúncia das palavras que iniciam com "th", como this, things, three, through possuem uma pronúncia específica. Assistam a Aula 3 sobre a pronúncia do "th" e também acessem o dicionário online www.wordreference.com para repetir todas essas palavras de forma correta.
8. AIRPORT SECURITY AREA ("érport sikiuwrití éwrea") - Área de Segurança do Aeroporto
Security Control ("sikiuwrití kãntrou") - Área de Controle
Security Screening Area ("sikiuwrití scrinin éwrea") - Área de Controle de Segurança

9 X-ray machine: ("éks-wrei"): Máquina de raio-x

10. Conveyor belt: ("kãnveiãr béut"): Esteira transportadora

11. Can you place your bag here, please?
 "keniu pleis iór bég, pliz?"
(Você pode colocar sua bolsa aqui, por favor?)
 Obs.: Neste cenário vemos o funcionário do aeroporto indicando onde sua bolsa deve ser colocada, ou seja, aqui - "here" na esteira transportadora que leva até a máquina de raio-x.
  
Bin: "bin": Caixa, recipiente //Tray: "trei": Bandeja
12. Please lay your bag(s) flat on the conveyor belt and use this bin for small objects.
"pliz lei iór bég(s) flét on dã kãnveiãr béut énd iuz des bin for smóu óbjhécts".
(Por favor, coloque sua bolsa na esteira transportadora e use esta caixa para objetos pequenos). 
Obs.: Certamente o funcionário do aeroporto apontará para a caixa/bandeja que você deverá usar para colocar os seus objetos. Ele diz: "Use this bin...": Use esta caixa/bandeja...
DICA:
Bagagem de mão: Restrições em voos internacionais 
Líquidos permitidos: em frascos de até 100 mililitros em embalagens plásticas vedadas.
  • Pilhas
  • Aerossóis
  • Fósforos
  • Objetos pontiagudos
  • Todos os tipos de bebidas
  • Medicamento controlado: só com as prescrições
  • Soma das dimensões: até 115 cm


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"Viajar é fatal para o preconceito, a intolerância e as ideias limitadas".
 
 
Confira a documentação para tirar o passaporte:
http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-passaporte-comum
 
Confira passo a passo como retirar o seu passaporte
http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte

  
Algum perrengue com o passaporte (passport)?
Se o passaporte sumiu, vá até a polícia e registre a ocorrência. Depois procure um consulado ou uma embaixada do Brasil e solicite um novo. Prepare-se, pois ele pode custar o dobro do normal. O tempo que demora a ficar pronto varia. O grande inconveniente é que você não recupera os vistos, o que pode atrapalhar se você ia continuar a viagem para outros países. Por isso deixe seu passaporte no cofre do hotel e carregue uma cópia das páginas com a sua identificação. Você realmente não precisa levá-lo para todo lugar.

Se você for viajar com crianças, leve o RG ou certidão de nascimento da criança para viajar no Brasil. Para o exterior, passaporte, certidão de nascimento ou RG, visto do país de destino e, se a criança estiver somente com um dos pais, uma autorização com firma reconhecida do pai que não viaja. Faça duas vias: uma será retida quando deixar o país, e a outra fica com você.
Confira o modelo no site: http://www.tjsp.jus.br/EGov/InfanciaJuventude/Coordenadoria/AutorizacaoViagemMenor.aspx

 
Passapet, por favor?
Confirme seus dados, senhor? Nome? Espécie? Raça? Pelagem?
O passaporte para cães e gatos agora é o único documento obrigatório para viagens de avião dentro do Brasil e MERCOSUL .
O passaporte para cães e gatos foi criado em 2013 e já era válido para viagens domésticas dentro do país e em alguns países da América do Sul, e desde 2014 ele  é o único documento obrigatório para essas viagens e vale para todos os países do MERCOSUL. No caso de viagens para outros países ele continua obrigatório e substitui o Certificado Veterinário Internacional (CZI) e o atestado de saúde animal (emitido pelo veterinário responsável pelo animal).
Importante ressaltar que esse passaporte para cães e gatos deve ser emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Existem algumas versões de passaporte para animais que não são oficiais, eles não são válidos para viagens de avião com os pets, o único documento válido deve ser emitido pelo MAPA, nas unidades encontradas em aeroportos, portos, pontos de fronteira ou nas Superintendências Federais de Agricultura (SFA) dos estados.
Esse é o modelo oficial do documento para transito para animais que o MAPA emite:
 
Saiba qual a Superintendência Federal de Agricultura mais próxima para o requerimento de passaporte para trânsito de cães e gatos, lembrando que o documento é válido por toda a vida do animal: http://www.agricultura.gov.br/ministerio/sfa
O passaporte para cães e gatos é um dos documentos obrigatórios para viajar de avião com animais. Como cada país tem sua lista de exigências e o processo demora alguns dias, é importante verificar com antecedência de até 90 dias dependendo do país de destino escolhido.
 
Veja como emitir o Passaporte do seu pet:
http://www.agricultura.gov.br/animal/animais-de-companhia/transporte-internacional