segunda-feira, 24 de agosto de 2015

 
"É melhor ver algo pelo menos uma vez do que ouvir sobre a mesma coisa milhões de vezes".


Couchsurfing
 
Que tal viajar e ficar hospedado na casa de alguém que pode te dar aquelas dicas especiais sobre o que conhecer na cidade, passear contigo, e ainda ter a chance de fazer novos amigos e não precisar pagar nada por isso?
 
Esse é o CouchSurfing, uma rede super bacana e uma ótima oportunidade pra trocar ideias, experiências, conhecer gente, e não gastar nada!
 

Como funciona?

O CouchSurfing.org é o site mais conhecido nesta forma de hospedagem, que reúne casas em mais de 240 países.

É necessário fazer um cadastro no site, com fotos e referências. Quanto mais detalhes, maiores são as chances de você encontrar anfitriões com gostos similares.

Após o cadastro, o viajante pode ver os perfis das casas e ler os depoimentos de outros membros, além de entrar em contato com outros hóspedes.

As casas cadastradas possuem classificação e recomendações feitas por quem já passou por lá, o que ajuda a escolher a melhor opção. O anfitrião pode ou não aceitar o seu pedido, então é bom pesquisar e ter na manga mais de uma opção.

Quem fica hospedado pelo sistema do CouchSurfing não é obrigado a também disponibilizar sua casa. No perfil, há opções como levar os viajantes para passeios em sua cidade.

Como escolher onde ficar, ou como escolho quem vou receber na minha casa?
 
O processo é bem simples, o ideal é conversar bastante com a pessoa antes de aceitar. É importante você tentar conhecer a pessoa o máximo possível, seja pra ficar na casa dela ou pra receber – dá uma olhada nas dicas abaixo pra saber mais.



Quando for receber alguém em sua casa...

É importante deixar tuas “regras” claras: o que você não gosta que façam na tua casa, como fumar, deixar louça suja na pia, banheiro bagunçado, barulho de madrugada…

É bacana você emprestar lençol e toalha pro teu couchsurfer – claro que ele pode levar, mas normalmente quando você viaja procura levar o menor peso possível. Se possível deixe uma cópia da chave com o teu hóspede, para ele ter liberdade de entrar e sair quando precisar.

Ajude os seus hóspedes com um mapa turístico da cidade, dê a eles infos sobre os principais pontos turísticos, e também uma tabela com os horários de ônibus que circulam pela cidade.
E, claro, sempre que possível leve o teu novo amigo pra passear – se puder vá até os pontos turísticos com ele, ou melhor ainda – leve ele naquele lugar que só quem mora na cidade conhece, ele vai adorar!


Os sites mais conhecidos são:

www.couchsurfing.org

www.couchsurfing.com



0 comentários :

Postar um comentário