sexta-feira, 5 de junho de 2015

Olá, viajantes!

Meu nome é Tati Carlim, sou de Piracicaba, interior de São Paulo.

Este blog foi desenvolvido para compartilhar com vocês o mundo sob a minha perspectiva. 

Para quem acha que viajar é a cura de todos os males e ainda quer deixar sua experiência mais fácil e divertida falando um segundo idioma, ME ACOMPANHE!

Meu objetivo com este blog é despertar o interesse em cada um de vocês em experimentar o MUNDO afora falando inglês e aqui você aprenderá algumas frases essenciais para usar durante a sua viagem.

Apesar de lidar com as mesmas preocupações pessoais e sociais como você, isso não me afastou do meu objetivo de vida. Esse objetivo pode até parecer clichê e óbvio, mas seriamente, ela é conquistada e não presumida - Viver feliz e viver leve, a escolha de fazer parte do mundo, a escolha de abrir a mente para o diferente, para o novo e para o imprevisível é uma conduta que requer conhecimento próprio, amadurecimento e boa vontade, além de ter bom gosto para lazer, é claro.

VIAJAR é PRECISO para conhecer a si mesmo e o mundo em que realmente vive e não o qual você só imagina. Não depender de TV, jornais e revistas para investigar o mundo, são, absolutamente, um ato de independência e espírito criativo intencionando modelar o mundo que sempre sonhou em ter. E O MUNDO PODE SER EXATAMENTE COMO QUISER! Basta viajar!
Melhor do que viajar, é viajar bem acompanhada, portanto, nesta jornada, o "Mister Turismo", meu noivo Mario Lima e eu partilhamos juntos novas descobertas e emoções que só uma viagem pode proporcionar.
 


Viajar nos conecta com Deus e o Universo. Sentimos-nos vivos, sempre curiosos, interessados, surpresos, gratos, abençoados e assim tornamo-nos humildes quando reconhecemos que de alguma forma estamos todos conectados. A partir desta percepção você se torna uma pessoa melhor para você mesmo e para o próximo.

“É preciso ter sensibilidade para apreciar a vida e a poesia e assim podermos viajar no universo a refletir sobre o verdadeiro sentindo dos sentimentos”.
- Nayara Potarcio


6 comentários :

  1. Parabéns
    tati pela iniciativa. Em janeiro de 2017 irei para China e Tailândia, com conexões em Dubai. Tenho dois semestres de aprendizado de inglês. Portanto, totalmente inseguro com a conexão em Dubai. Até que encontrei o teu blog. Uma preciosidade. Copie todas as tuas dicas. No retorno te conto como foi a experiência. Gratidão mais uma vez pela tua iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge! Que bom ouvir que estou ajudando na sua trajetória. Sua viagem está tão próxima! Tenho certeza que terá uma experiência incrível. Por favor, me conte tudo o que puder para me ajudar e ajudar ao próximo também.Have a safe trip! Enjoy it to the fullest! :)

      Excluir
  2. Tati, como vai ?
    Cheguei agora no seu Blog. Estou curtindo e aprendendo muito. Você além de linda é fantástica. Vai direto no foco.
    Tem algum vídeo sobre diálogos durante a estada em um hotel ?
    Parabéns mais uma vez !
    Fique com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodinei, fico feliz que o canal esteja sendo válido para você.
      Vou te passar abaixo os links para você acessar esses videos para se virar dentro de um hotel:

      Check-in no hotel:
      https://www.youtube.com/watch?v=Es0sQD1R0aw

      Perguntas comuns para fazer no hotel:
      https://www.youtube.com/watch?v=KOWZEfffC1I

      Tire dúvidas no hotel em inglês:
      https://www.youtube.com/watch?v=qi_AuCkj1D8

      Peça por um táxi na recepção do hotel:
      https://www.youtube.com/watch?v=WhAr6l6_4xc

      Frases para pedir refeições no quarto do hotel:
      https://www.youtube.com/watch?v=Olc6gzGJxPs

      Fique com DEUS! Bye

      Excluir
  3. Hello Tati,
    You are a lovely teacher.
    Do you teacher private lesson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello there! Thank you for asking me, but actually, I don't give any private lessons.
      Take care!

      Excluir