segunda-feira, 24 de outubro de 2016


"Não deixaremos de explorar e, ao término da nossa exploração deveremos chegar ao ponto de partida e conhecer esse lugar pela primeira vez".









Frases do garçom e como responder

I'll be right back Já volto "aio bi wrait bék"

I'll be right back with your drinks/with your meals Já volto com suas bebidas/com suas refeições "aio bi wrait bék uith iór drinks/uith iór miãlz

Can I get you anything else? Posso te trazer algo mais? "kenai guét iu enithín éls?"

Would you like anything else? Você gostaria de algo mais? "ud iu laik enithin éls?"

Anything else? Mais alguma coisa? "enithin éls?"

No, thanks. Não, obrigado. "nãu, thanks"
Yes. Can you bring me some sugar, please? Sim. Você pode me trazer açúcar, por favor? "iés. keniu brin mi sãm xuguãr, pliz?"

Can you bring me a straw, please? Você pode me trazer um canudo, por favor? "keniu brin mi a stró, pliz?"

Can you bring me _________, please? Você pode me trazer ______, please? "keniu brin mi...., pliz?"                                             (Pesquise a palavra no dicionário online)


What would you like to have for dessert? O que você gostaria de comer de sobremesa?
What about dessert? E de sobremesa? "uat ud iu laik tu rév for dizãrt?"

I'll have the... Eu vou querer.... "aio rév dã..."

I'll pass on dessert Vou pular a sobremesa "aio pés on dizãrt".

I'm afraid I didn't save any room for dessert Infelizmente não tenho espaço para a sobremesa "aim ãfreid ai didãnt seiv eni wrum for dizãrt".

We're out of... Estamos sem... "uir aut ãv..."
We're out of the salmon. Estamos sem salmão "uir aut ãv sémãn"

Did you enjoy it? Você gostou? "didiu injhói it?"
How was everything? Estava tudo certo? "rao uaz evrithin?"

The food was delicious/scrumptious. A comida estava deliciosa. "dã fud waz dilishãs/scrãmpshãs"

Everything was great/excellent Tudo estava ótimo/excelente. "evrithin waz greit/éksãlãnt" 

Is everything OK? Está tudo certo? "iz evrithin ãukei?"
Yes, it is. Sim, está. "iés. iris"

Was everything OK? Estava tudo certo? "uaz evrithin ãukei?"
Yes, it was. Sim, estava. "iés. it uaz"

Anything else? Algo mais? "enithin éls?"
No, thanks. Just the bill, please. Não, obrigado. Só a conta, por favor. "nãu, thanks. Jhãst dã bil, pliz"

Excuse me. Can you bring me the bill, please? Com licença. Você pode me trazer a conta, por favor? ikskiuz-mi. keniu brin mi dã bil, pliz?"
Can I have the bill, please? Você pode me trazer a conta, por favor? "kenai rév dã bil, pliz?"
Can I get the bill, please? Você pode me trazer a conta, por favor? "kenai guét dã bil, pliz?"

Is the service/tip included? A gorjeta está incluída? "iz dã servis/tip includid?"

Can I have a doggy bag, please? Pode embrulhar o resto de comida, por favor? "kenai rév a dógui bég, pliz?"

Se você precisa de um recibo do restaurante, peça:

Can you give me a receipt, please? Você pode me trazer um recibo, por favor? "keniu giv mi a wrisít, pliz?"

NOSSO CANAL


0 comentários :

Postar um comentário