quarta-feira, 23 de agosto de 2017




Adjetivos para descrevermos sobre a comida


Adjetivos positivos que descrevem nossa opinião própria:

Delicious: Delicioso
Lush (gíria): Delicioso

I ate a lush cheese spread.: Eu comi um creme de queijo delicioso.
I ate a delicious cheese spread.: Eu comi um creme de queijo delicioso.

Yummy: Delicioso/Gostoso

This key lime pie is really yummy.
Essa torta de limão é muito gostosa.

Usamos a interjeição "Yum!" que é equivalente a palavra "hum!" em português

Yum! This ice cream is absolutely delicious.
Hum! Esse sorvete está absolutamente delicioso.

Tasty: Gostoso/Saboroso

This is so tasty.
Isso é tão gostoso.

Scrumptious (informal): Delicioso

My meal was scrumptious.
Minha refeição estava deliciosa.

Good: Bom/Boa

My meal was good.
Minha refeição estava boa.

Para enfatizar o adjetivo "good", você usa palavras como "so" ou "really" antes de "good", para dizer o quão bom estava a sua comida.

My meal was so good. / My meal was really good.
Minha refeição estava tão boa. / Minha refeição estava muito boa.

Great: Excelente/Ótimo/Excepcional

Waiter (garçom): How was everything? Como estava tudo?
How was your meal? Como estava a sua comida?

It was great, thanks.
Estava excepcional, valeu.

It was a great meal.
A refeição estava ótima.

Amazing: Ótimo/Excelente/Maravilhoso
Wonderful: Maravilhoso/Excelente

I had a wonderful Grilled Seafood Trio.
Eu comi um "trio de frutos do mar grelhado" maravilhoso.

I ordered Grilled Seafood Trio at Bubba Gump and it was wonderful/amazing.
Eu pedi um "trio de frutos do mar grelhado" no restaurante Bubba Gump e estava excelente.

Incredible: Incrível

Everything was incredible.
Tudo estava incrível.

Divine: Divino

This chocolate cake is divine.
Esse bolo de chocolate está divino.

Superb: Esplêndido/Ótimo/Extremamente bom

The waiter served a superb bottle of wine.
O garçom serviu uma garrafa de vinho esplêndida.

Exquisite: Fino/Requintado/Refinado

The restaurant's food was exquisite.
A comida do restaurante era refinada.

Rich: Comida com muito sabor, faz você se sentir satisfeito rapidamente.

This dessert is (really/so) rich.
Essa sobremesa é muito forte/saciante.

Appetizing: Apetitoso (a)

The dessert looks appetizing, but I am just too full to eat it.
A sobremesa parece apetitosa, mas eu estou muito cheio para comê-la.

Mouth-watering: De dar água na boca

That's a mouth-watering dish.
Esse prato é de dar água na boca.

I can't control myself when I see a mouth-watering piece of cake.
Eu não consigo me controlar quando eu vejo um pedaço de bolo apetitoso.

Out of this world: Do outro mundo/Maravilhoso

This pie is out of this world.
Essa torta é do outro mundo.

Hit the spot: Muito bom/boa / Era o que eu queria/precisa / Satisfez-me / Caiu perfeito

This was a delicious meal. It really hit the spot.
Essa comida estava deliciosa. Satisfez-me.

That cup of coffee hit the spot.
Essa xícara de café está muito boa.

Cheap: Barato (a)

This is a cheap but yummy hamburger.
Esse é um hambúrguer barato mas saboroso.


Quando queremos usar mais de um adjetivo surge a dúvida de qual vem primeiro, certo? Geralmente não usamos muitos adjetivos para qualificar um substantivo mas, caso seja necessário, devemos observar o seguinte: a ordem começa por um sentido mais geral (de qualidade e tamanho) e vai ao sentido mais específico (de material e  finalidade). 
Vamos ver alguns tipos de adjetivos:

Opinion – É a sua opinião, o que você pensa sobre determinada coisa. Ela pode não ser igual à opinião de outras pessoas: beautiful, silly, horrible, difficult [bonito, bobo, horrível, difícil]
Size – Tamanho: large, tiny, huge, little, narrow [grande, minúsculo, enorme, pequeno, estreito]
Shape – Forma: round, circle, square, flat, triangular [redondo, circular, quadrado, plano, triangular]
Age – Idade: young, old, new, ancient, brand-new [jovem, velho, novo, antigo, novo em folha]
Color – Cor: pinkish, dark blue, yellow, purple, brown [rosado, azul escuro, amarelo, roxo, marrom]
Origin – Origem, de onde vem: French, Italian, eastern, Brazilian [francês, italiano, leste, brasileiro]
Material – Material de que é feito: cotton, ceramic, wooden, plastic, gold [algodão, cerâmica, madeira, plástico, ouro]
Purpose – Qual propósito, finalidade. Estes adjetivos terminam com -ing normalmente: sleeping (as in sleeping bag), running (as in running shoes)


Ordene corretamente.
Adjectives
Noun

OpnionFact
Noun

sizeageshapecolororiginreligionmaterialpurpose
Noun

beautifullargeroundwoodentable

Outros exemplos:
* A big round pink plastic ball. (Uma grande, redonda, rosa, bola de plástico.)
* An interesting young woman. (Uma mulher interessante e jovem.)
* Small blue eyes. (Pequenos olhos azuis.)
* An old American song. (Uma velha música Americana.)
* A nice big new red plastic sleeping bag. (Uma boa, nova, vermelha, bolsa plástica de dormir.)
Adjectives
Noun

OpinionFact
Noun

sizeageshapecolororiginreligionmaterialpurpose
Noun

bigroundpinkplastic
ball
interestingyoung
woman
smallblue
eyes
oldAmerican
song
nicebignewredplasticsleeping
bag

2 comentários :