quarta-feira, 9 de maio de 2018


Car problems


Introduction:

Qualquer problema que você tiver com o seu carro alugado, você deve ligar para a locadora e relatar o que está acontecendo. 
Baseado no problema, eles decidem o que fazer para te ajudar – às vezes eles te enviam outro carro, ligam para o guincho ou para um mecânico ir até onde você está.
Se você pagou pelo seguro do carro, você terá todos os números telefônicos que necessite no contrato no momento da retirada do carro. Confirme esses números com o atendente antes de sair da locadora.

Se o atendente não te passou os telefones, então peça para ele te mostrar.
Is there any telephone number that I can call in case of any emergency?
(Há algum telefone para ligar em caso de alguma emergência?)

Is there a phone number to call if my car breaks down on the roadside? (Há um telefone para ligar se meu carro quebrar na beira da estrada?)

Se você tem seguro do cartão, então, você deve ligar imediatamente para a locadora e depois para o cartão para relatar o problema. Às vezes você precisa pagar por alguma peça quebrada que a locadora não vai se responsabilizar, então o cartão estará ciente que posteriormente ele terá que te reembolsar. Por isso guarde todos os recibos dos gastos com a manutenção do veículo.

Se você percebeu algo de errado com o carro, mesmo algo não tão sério como o ar condicionado que não funciona, ligue para a locadora e diga ‘the air conditioning doesn’t work’, assim você não correrá o risco de ser o responsável pelos problemas encontrados no carro depois que você o alugou.

Aqui vale lembrar do benefício em usar o seu celular no exterior comprando o melhor plano para você. Eu fiz até um vídeo de como comprar chip para o seu celular, então, se tiver interesse em ver,clique no vídeo abaixo.


·       
·   Algumas locadoras vendem a “liability waiver.” Pagando à parte, você estará isento qualquer responsabilidade se algo "really bad" acontecer com o veículo. Assim você não precisa se preocupar com nenhum gasto, nem mesmo se você for o responsável pelo dano ou acidente.

·       
Use essas frases quando ligar para a locadora caso o seu carro alugado apresente algum desses problemas:

Hello, I’d like to report a car problem with the car I rented from your agency.
Olá, gostaria de relatar um problema com o carro que eu aluguei da sua agência.
My car won’t start. (Ele não está pegando)
It won’t start.
(Não está pegando/Não consigo dar a partida)
It seems we have a flat tire
( Parece que o pneu está furado)
The car has broken down
(O carro quebrou)
There seems to be something wrong with the...engine, battery, headlight
(Parece ter algo errado com o (a)...)
It keeps stalling
(Está morrendo)
(It’s overheating)
Está esquentando

The brakes don’t seem to be working properly
(Parece que o freio não está funcionando direito).
The battery has to be recharged
(A bateria precisa ser recarregada)
It’s leaking oil
(Está vazando óleo)
Our car has crashed on __________ / at ___________
(Nós batemos o carro no/na______)

Outro problema comum para reportar:
Hello, I rented a car from your agency. I’m calling to say I’ve locked the Keys inside. Could you help me, please?
(Olá, eu aluguei um carro da sua agência. Estou ligando para dizer que eu tranquei o carro com as chaves dentro)

Please I need you to call a tow truck
(Por favor preciso que você chame um guincho)
The car is parked on/at _________st/ave/blvd....
(O carro está estacionado na rua/avenida ....)

Se o seu carro parou na rodovia, você pode dizer algo assim:

 “I rented a car from your agency, and the vehicle just broke down on the side of Interstate I-70, by mile marker 400. I’d like to have a replacement vehicle; how should I have this car towed and exchange it for another?”
Aluguei um carro da sua agência e meu carro acabou de quebrar à beira da interestadual I-70, no carcador de milha 400. Gostaria de receber um carro substituto. Como eu devo rebocar este carro e trocar por um outro?

                                                         


Será mais fácil providenciar um outro carro se o seu quebrou na mesma cidade das locadoras:
“My rental car is broken down at a gas station at (number and name of st). I can’t get the engine to start. Can you pick me up with a replacement car?.”
Meu carro alugado está quebrado em um posto de gasolina na _____. Eu não consigo fazer funcionar. Você poderia vir me buscar com um carro substituto?

Caso você não consiga falar com ninguém, (o que é raro) e quer dar um jeito de mandar o carro para a oficina, peça ajuda para quem estiver próximo:

Excuse me. Is there a garage nearby?
(Tem alguma oficina aqui perto?)

Excuse me. My car has broken down. Do you know any mechanic that can help me?
Com licença. Meu carro acabou de quebrar. Você conhece algum mecânico que possa me ajudar?

Para o mecânico você vai dizer o mesmo: My car has broken down. Can you check what the problem is, please?
Meu car quebru. Você pode verificar qual é o problema, por favor?

- Se tiver que ligar para o guincho para levar o seu carro até a oficina, então pergunte:
Do you know how I can order a tow truck?
Você sabe como eu posso solicitar um guincho?

Para o guincho:
Hello, my car has broken down. It’s parked on/at _____.
Olá, meu carro quebrou. Ele está estacionado no/na __________.
Can you take my car to the closest repair shop, please?
(Você pode levar o meu carro para uma oficina mecânica mais próxima, por favor?)

Aqui você aprendeu frases para reportar alguns problemas que o seu carro alugado pode apresentar e como conseguir ajuda da locadora, do guincho ou de um mecânico.


Um comentário :