quinta-feira, 15 de abril de 2021

 




Angry vs. Hungry vs. Hangry

 

Hello there!

Nesse vídeo vamos tratar de entender a pronúncia e o significado de dois adjetivos e também aprender como usá-los em frases.

Bom, como eu te disse, essas duas palavras são adjetivos que expressam como nos sentimos.

Você tá bravo hj ou Você bravo pq tá com fome?

Bravo, irritado ou zangado em inglês dizemos ANGRY /ˈæŋgri/

Esse a tem o som de æ, como em ‘cat’, mas como a letra ‘a’ vem acompanhada de ‘ng’, então a letra vira ‘ei’, então temos, ein -gri

Our teacher was angry today.

Nosso professor estava zangado hoje.

Bravo com alguma coisa > angry about ou angry at

 

He was angry about his son’s failure. 

Ele estava bravo com o fracasso do fiho.

 

I was very angry at how rainy it was.

Estava muito zangado (a) com a chuva.

 

Bravo com alguém > angry with

 

I’m angry with my sister for taking my book.

Estou com raiva da minha irmã por ter pego o meu livro.

 

I’m angry m+na – Junta consoante e vogal

 

Bravo com alguém ou algo que não seja vivo, dizemos > angry at

 

I’m so angry at you for not telling me sooner!

Estou tão zangada com você por não me contar antes!

 

I’m so angry at my cell phone for not working when I need it the most.

Estou tão zangada com o meu celular por não funcionar quando mais preciso.

 

Então, não se esqueça do símbolo fonético da palavra ‘angry’. /ˈæŋgri/

 

E quando você quer dizer que está com fome, você diz ‘I’m hungry’.

O adjetivo é ‘hungry’ /ˈhʌŋgri/ ..

A palavra inicia com ‘h’ ha-ha e depois hun – esse ‘u’ soa ã ã, como o som de ‘schwa’ quando a vogal é átona.

I’m hungry. Can we get something to eat?

Estou com fome. Vamos comer algo?

 

The children are always hungry when they get home from school.

As crianças estão sempre com fome quando chegam da escola.

 

Também usamos ‘hungry’ no sentido de que alguém tem um forte desejo por algo:

She was so hungry for success that she'd do anything to achieve it.

Ela estava tão faminta por sucesso que ela faria qualquer coisa para alcançá-lo.

 

Journalists were hungry for details.

Os jornalistas estavam famintos por detalhes.

 

Agora, existe uma palavra que é a combinação das duas ‘hangry’ /ˈhæŋ.ɡri/ e usamos quando alguém está bravo porque está com fome.

 

People often get hangry when their blood sugar level is low.

As pessoas muitas vezes ficam irritadas de fome quando o nível de açúcar no sangue está baixo.

 

Espero que tenha aprendido um pouquinho mais com esse vídeo.

Formule algumas frases com essas três palavras focando na pronúncia delas.

 

Happy Studies!

See ya!

0 comentários :

Postar um comentário