terça-feira, 1 de dezembro de 2015






Aula 19 – Problemas com a mala:

Áreas de serviços de atendimento ao consumidor :

Customer Service

Como se diz: “kãstumer sãrvis 
Baggage Service
Como se diz: “bégãjhi sãrvis”

Atendente:
Can I help you? (Posso te ajudar?)
Como se diz: “kenai réup iu?”

How can I help you? (Como posso te ajudar?)
Como se diz: “rao kenai réup iu?”

Resposta:
My bag is damaged. (Minha mala está danificada)
Como se diz: “mai bég iz démãghid 

The handle is broken. (O cabo da mala está quebrado)
Como se diz: “dã keibou iz brouken”.

The handle is damaged. (O cabo está danificado)
Como se diz: “dã rendou iz démãghid”. 

My camera is missing. (Minha câmera sumiu)
Como se diz: “mai kemera iz missin”. 

My camera and cell phone charger are missing. (Minha câmera e carregador do celular sumiram)
Como se diz: “mai kemera énd cél fon tcharjher ar missin”. 

The zipper is broken. (O zíper está quebrado)
Como se diz: “dã zipãr iz brouken”

The lock is broken. (O cadeado está quebrado)
Como se diz: “dã lók iz brouken”


> TSA LOCK

Para viagens internacionais, sugerimos a compra do cadeado TSA LOCK para evitar danos.

É importante você considerar em fazer uma reclamação por escrito, e para isso você precisará preencher um formulário. Expresse esse interesse dizendo:
I want to file a claim. (Eu quero fazer uma reivindicação)
Como se diz: “ai uant tu faiou a kleim”

Fill out the form (Preencha o formulário)
Como se diz: “fiulaut dã form”

I want to file a claim. My camera and cell phone charger are missing. (Eu quero fazer uma reivindicação. Minha câmera e carregador de celular sumiram).
Como se diz: “ai uant tu faiol a kleim. Mai kemera énd cél fon tcharjher ar missin”

I want to file a claim. The zipper is broken. (Eu quero fazer uma reivindicação. O zíper está quebrado)
Como se diz: “ai uant tu faiol a kleim. Dã zípãr iz brãuken”.









0 comentários :

Postar um comentário