terça-feira, 5 de abril de 2016


"Eu não preciso de um psicólogo. Só de uma boa viagem".





Durante o seu voo, você tem que estar ciente de que alguns probleminhas você poderá encontrar. Então, vamos aprender algumas frases para você se comunicar com o comissário de bordo, que será a única pessoa que poderá te ajudar.

1) My headphones aren't working. (Meu fone de ouvido não funciona) "mai rédfons awrent uorkin" 

2) I have a headache. Can you get me an aspirin, please? (Estou com dor de cabeça. Você pode me trazer uma aspirina, por favor?) "ai rév a rédeik. keniu guét mi anésprín, pliz?" 

3) I'm feeling a little dizzy. Can you bring me some medicine? (Estou me sentindo um pouco tonto (a). Você pode me trazer algum remédio?) "aim fílin a lírou dizí. keniu brín-mi sãm médisin?" 

4) I feel like throwing up. Can you bring me an air-sickness bag? (Estou com vontade de vomitar. Poderia me trazer um saquinho de enjoo?) "ai fiu laik throuin ãp. keniu brín-mi anér-síknis bég?" 

Dramamine "drãmãmin"  é o nome do remédio em inglês que nós chamamos de Dramin que funciona para tontura e enjoo.

Se você não conseguiu um assento ao lado da pessoa que está viajando, você pode pedir ao comissário de bordo que veja a possibilidade de algum outro passageiro trocar de assento com você.

5) Excuse me, would it be possible to change seats with someone? (Com licença, seria possível eu mudar de assento com outra pessoa? "ékskiuz-mi, uld it bi póssibou tu tcheinjhi sits uith sãmuãn?


E depois diga que gostaria de sentar ao lado desta pessoa que você está viajando:

My ______ and I would like to sit together. (Meu/Minha ______ e eu gostaríamos de sentarmos juntos) "mai ____ énd ai uld laik tu sit tuguédãr" 

My wife and I would like to sit together (Minha mulher e eu gostaríamos de sentarmos juntos) mai uaif énd ai uld laik tu sit tuguédãr"
My husband and I would like to sit together.  (Meu marido e eu gostaríamos de sentarmos juntos) mai rãsbãnd énd ai uld laik tu sit tuguédãr"

Peça ao comissário de bordo para te ajudar a colocar a sua mala de mão no compartimento superior do avião.

6) Could you help me to put my bag in the overhead compartment? (Você poderia me ajudar a colocar minha mala de mão no compartimento superior?) "kuld iu rélp mi tu put mai bég in dã ouvãr-réd kãmpártment?" 

Se você ver que um passageiro está no seu assento, diga:
7) I'm sorry. I think you are in my seat. (Perdão. Eu acho que você está no meu assento) "aim sórí. ai think iu ar in mai sit" 


Se estiver com frio peça um cobertor.

8) I'm cold. Can I get a blanket, please? (Estou com frio. Você pode me trazer um cobertor, por favor?) "aim koud. kenai guét a blenkit, pliz?" 

Se quiser o segundo cobertor, então, diga:

9) Can I get another blanket, please? (Você pode em trazer um outro cobertor, por favor?) "kenai guét anódãr blenkit, pliz?" 

Se quiser um travesseiro, diga:

10) Can I get a pillow, please? (Você pode me trazer um travesseiro, por favor?) "kenai guét a pílou, pliz?"


Se quiser mais um, diga:

11) Can I get another pillow, please? (Você pode me trazer um outro travesseiro, por favor?) "kenai guét anódãr pílou, pliz?"


12) Is the lavatory occupied? (O banheiro está ocupado?) "iz dã lavatórí ókiupaid?" 

13) My light doesn't work. (A minha luz não funciona) "mai lait dãzãnt uork" 

14) Could I get a pen to fill out this form? (Poderia me trazer uma caneta para preencher este formulário?) "kuld iu guét a pen tu fiu-aut des form?" 

15) What's the local time in (nome do destino)? (Qual é o horário local de + _____) "uats dã loukou taim in + _____?" 

Exemplo: What's the local time in Miami? (Qual é o horário local de Miami?) "uats dã loukou taim in Miami?"

What's the local time in San Francisco? (Qual é o horário local de San Francisco?)  "uats dã loukou taim in San Francisco?" 




0 comentários :

Postar um comentário