sábado, 26 de novembro de 2016



"Você nunca irá cruzar o oceano se tiver medo de perder a margem de vista"



Frases em Inglês para Pedir sua Conta no Restaurante

Excuse me, can I have the bill/check, please? "ikskiuz mi, kenai rév dã bil/tchék, pliz?" Com licença, você pode me trazer a conta, por favor?
Excuse me, could I have the bill/check, please? "ikskiuz mi, kudai rév dã bil/tchék, pliz?" Com licença, você poderia me trazer a conta, por favor?

Waiter/Server "ueitãr/servãr" Garçom
Waitress/Server "ueitris/servãr" Garçonete

Server: Would you like anything else? "udiu laik anithin éls?" Você gostaria de mais alguma coisa?
No, thanks. Just the bill, please. "nãu. thenks. jhãst dã bil, pliz" Não, obrigado. Só a conta, por favor.

I’ll be right back with your bill/check "aio bi wrait bék uith iór bil/tchék" Já volto com a sua conta.
I’ll bring your check/bill right away "aio brin iór tchék/bil wrait ãuei" Vou trazer sua conta em um minuto/agora mesmo.

Pedir por contas separadas:
Can you bring us separate bills, please? "keniu brin ãs sepãwreit bilz, pliz?" Você pode me trazer contas separadas, por favor? 
We’d like separate bills, please. "uid laik sepãwreit bilz, pliz" Gostaríamos de contas separadas, por favor.

Server: Would you like me to split the check? "udiu laik mi tã split dã tchék? Você (s) gostaria (riam) que dividisse a conta? 
Do you take credit cards? "diu teik kredit kardz?" Vocês aceitam cartões de crédito? 
Tip/Service: "tip/servis" Gorjeta 

BE CAREFUL (CUIDADO) com esta pergunta: "bi kérful" 
Do you need any change? "diu nid eni tchenjh?" Você precisa do troco?
Would you like any change? "udiu laik eni tchenjh?" Você gostaria do troco?
Sua reposta se quiser todo o troco de volta: Yes, please. "iés, pliz" Sim, por favor.

Server: I’ll be right back with your change "aio bi wrait bék uith iór chenjh" Já volto com o seu troco.

Can you give me a receipt, please? "keniu givmi a wrisít, pliz? Você pode me dar um recibo, por favor?

Expressão:

To put someone on the spot: "to put sãmuãn on dã spót" Colocar alguém em uma situação difícil ou embaraçosa, forçanco alguém a tomar uma decisão difícil ou responder uma pergunta desagradável ou embaraçosa.

"Sometimes servers can put clients on the spot". 
"Às vezes, garçons colocam os clientes em uma saia justa"

2 comentários :