sábado, 10 de março de 2018


Lost and Found (USA)

Los Property Office (UK)


ACHADOS E PERDIDOS




Você encontra o setor de ACHADOS E PERDIDOS em lugares como airport, train station, subway station, museums, amusement parks, etc.

Eles vão solicitar um documento de identificação, como driver’s license e passport para registrar o seu pedido e também no momento em que você for retirar o seu pertence.

Você provavelmente terá que preencher um formulário (form). Nele há um número que será entregue a você. Leve esse número junto com o seu documento de identificação para retirar o seu item.

Excuse me. Where can I find the Lost and Found Office?
Com licença. Onde posso encontrar o setor de Achados e Perdidos?

Diga:
I’ve lost my ______________.
Eu perdi o meu/a minha ___________.

Example:
I’ve lost my Mont Blanc wallet.
Eu perdi minha carteira da Mont Blanc.

Please fill out this Lost Property Form with your personal information and describe your (item).
Por favor, preencha este formulário do setor Achados e Perdidos com suas informações pessoais e descreva o/a seu/sua ________.

You’ll be notified by SMS or e-mail according to your preference.
Você será notificado por SMS ou e-mail de acordo com a sua preferência.

Além do formulário, há algumas perguntas que eles costumam fazer:

When was the last time you saw it?
Quando foi a última vez que você viu ele (a)?

Algumas opções:
I don’t remember. Não me lembro.

I was sitting at the boarding gate. Eu estava sentada no portão de embarque.

I was in the restroom 2 hours ago. Estava no banheiro 2 horas atrás.

I was on the train. Estava no trem.

I was at Starbucks around 2:30 p.m. Estava na Starbucks por volta das 14h30.

I was at (nome da loja) e (quanto tempo atrás, ex. an hour ago/30 minutes ago. Estava no/na ____________ uma hora atrás/trinta minutos atrás.

I was at a duty-free shop thirty minutes ago. Estava em uma loja da duty-free trinta minutos atrás.

What’s it like? Como ele(a) é?

Can you describe it? Pode descrevê-lo (a)?

Para descrever o seu pertence, você deve apontar algumas características dele, que denominamos ‘adjetivos’.
Em inglês, há uma ordem de adjetivos para respeitar enquanto estiver descrevendo algo
1.    Adjetivo para opinar (Opinion):
Beautiful, nice, modern....
2.    Adjetivo para descrever tamanho (Size):
Large, tiny, huge, heavy, light, long...
3.    Adjetivo para descrever o formato (Shape):
Round, circle, square, flat, rectangular...
4.    Adjetivo para descrever a idade (Age):
Old, new, brand-new, antique...
5.    Adjetivo para descrever a cor (Color):
Dark blue, blue, purple, White, pinkish...
6.    Adjetivo para descrever a origem ou nacionalidade (Origin):
French, American, Brazilian...
7.    Adjetivo para descrever o material (Material):
Leather, wooden, plastic, gold, cotton, ceramic...
8.    Adjetivo para descrever a finalidade do produto (Purpose):
Esses adjetivos costumar terminar com – ing, como:
Sleeping, running...

Sleepping bag: saco de dormir
Running shoes: tênis para correr

A comfortable black sleeping bag.
Um saco preto confortável de dormir.

A huge round metal bowl / Uma tijela redonda enorme de metal
A dirty old cotton tie / Uma gravata velha de algodão suja
A medium-sized bag / Uma bolsa de porte médio
A large brand-new grey four-wheel spinner luggage / Uma mala giratória cinza nova em folha com quadro rodas
A very small black suitcase / Uma mala preta bem pequena
It’s a brand-new white cell phone / É um celular branco novo em folha
It’s a brand-new while Iphone 6 / É um Iphone 6 branco novo em folha
It’s a small flat brown leather wallet / É uma carteira marrom achatada e pequena
A medium-sized bright black leather handbag / Uma bolsa de mão preta cintilante de couro e de tamanho médio.


Does it have any special details on it?
Há algum detalhe especial nele(a)?

Examples:
It has a plaid on the front of it.
Tem um xadrez na frente dele (a).

My cell phone’s case has a butterfly on it.
Na capa do meu celular tem uma borboleta.

Se eles não pedirem para você ligar para o departamento para confirmar se o seu pertence chegou, peça para eles entrarem em contato com você assim que o objeto estiver lá.
Could you let me know when my _________ gets handed in?
Poderia me avisar quando meu/minha (item) estiver em mãos?

If somebody hands it in, please can you let me know?
Se alguém entrega-lo (a), você pode me avisar, por favor?

E agradeça pela atenção do atendente:
Thank you. I really appreciate your time/help
Obrigada. Eu agradeço muito pelo seu tempo/pela sua ajuda.




0 comentários :

Postar um comentário