quarta-feira, 1 de abril de 2020




Hey there!

A comunicação via internet costuma ser um pouco diferente da comunicação oral que praticamos nas ruas, em casa ou no trabalho. Ao se comunicar via internet, as pessoas fazem uso de abreviações e gírias exclusivas para o ambiente online. Então, imagine como devem ser as salas de bate papo, as mensagens de celular (SMS), emails informais, discussões em fóruns. Elas são inundadas por abreviações e gírias. Nesta dica você vai aprender várias dessas abreviações e gírias da internet em inglês.

Lembrem-se que são termos usados informalmente. Portanto, se você estiver escrevendo um email comercial, participando de uma reunião online ou coisas assim mais formais, evite-as. Use apenas se as demais pessoas (os chefes, responsáveis, parceiros comerciais) as usarem. Mas, ainda assim, use com moderação.
Vamos a elas:

  • 2day – today (hoje)
  • 2moro – tomorrow (amanhã)
  • 2nite – tonight (hoje à noite)
  • 2U2 – to you too (para você também)
  • 4 – for
  • 4ever ou 4eva – forever (para sempre)
  • 4EAE – forever and ever (para todo o sempre)
  • 511 – too much information (informação demais; coisa demais para minha cabeça)
  • AFAIC – as far as I’m concerned (até onde eu sei, até onde me diz respeito)
  • AFAIK – as far as I know (até onde eu sei)
  • AIGHT – all right (tudo bem, tudo certo, tudo ok)
  • AISB – as I said before (como eu disse antes)
  - AITR – adult in the room (adulto na sala, adulto no ambiente)

  • ALW – ain’t life wonderful? (a vida não é fantástica?)
  • AML – all my love (com todo meu amor)
  • A/S/L – Age, Sex Location (para perguntar a idade, gênero e localização da pessoa que você fala na internet)
·        -  ASAP – as soon as possible [o mais rápido possível] 
·        - B2W – back to work (de volta ao trabalho)
·        - BTW - By The Way [Por falar nisto; A propósito]
·        - B4 – before (antes)
         - BBF – Best Friend Forever [melhor amigo(a) para sempre]
·        - BG – be good (fique bem! | comporte-se!)
         - BRB – Be right back (volto já)
         - BLNT - Better Luck Next Time [mais sorte na próxima]
         - CU – See you! (Até mais!)
         - DWBH – Don’t worry, be happy (Não esquenta e seja feliz)
·        - DYK - Did You Know [Você sabia (que...)] 
·        - FYEO – For your eyes only (só você pode ver)
·        - FYI – For your information (para sua informação)

  • G4U – good for you
  • GLHF – Good luck, have fun (Boa sorte e divirta-se)
  • GOMB – get off my back (sai de cima, dá um tempo, sai pra lá)
  • GR8 – great (ótimo, excelente, bom demais, da hora)
  • GTG / G2G– got to go (tenho que sair)
·         - G2GLYS - Got to Go Love You So [Tenho de sair, mas te amo muito]
          - GTH – Go to hell! (Vá para o inferno!)
·         - GMAB - Give Me A Break [Me dá um tempo; qualé!]
·         - HAK – hugs and kisses (abraços e beijos) também temos xoxo para mandar beijos e         abraços x – kisses o – hugs
·         - how r u? > how are you? > como você está?

  • HAND – have a nice day (tenha um bom dia)
  • IANAL – I’m not a lawyer (Não sou advogado)
  • IDK – I don’t know (eu não sei, sei lá)
  • IMHO In my honest opinion / In my humble opinion (Na minha humilde opinião)
  • INCYDK – in case you didn’t know (caso você não saiba)
  • IU2U – It’s up to you (é contigo, depende de você, você decide)
·         - 143 – I love you (amo você, te amo) O número 1 – representa a letra I, 4 – representa         as quatro letras da palavra love, e 3 – as três letras da palavra you.
·         - IYKWIM – If you know what I mean (se é que você me entende)
          - J/K Just kidding – (Brincadeirinha! | Tô brincando! | Tô zoando!)
     - K ou KK – Ok (legal, bacana, beleza, tá bom, ok)

  • L8R – later (depois, mais tarde)
  • C U L8R = See you later = (Te vejo mais tarde)
·        - LOL – Laughing Out Loud (serve para indicar risadas) significa algo como ‘estou rindo        muito’, ‘estou rindo horrores’, ‘morrendo de dar risada’.
·        É possível encontrar também LMAOL (laughing my ass out loud), usada quando você          achou algo extremamente engraçado e não se controla de tanto rir, e ROFL – Rolling on      the floor laughing (tô me acabando de rir aqui)
·      - LMK – Let me know (Me avise; me fale)
·      - NMP - Not My Problem [Não é problema meu] 
·      - OMG – Oh, my God! (Aí, meu Deus! | Meu Deus do Céu!) Se você ficar surpreso com         algo e tiver vontade de expressá-la, é só escrever OMG
       - ORLY – Oh, really? (Sério? Verdade? É mesmo?)
·      - OJ - Only Joking [tô brincando, tô te tirando] 
·      - OFC – Of course
·      -   PAW – Parents are watching (Meus pais estão aqui)
       - PLS ou PLZ – Please (Por favor)

  • PPL – People (pessoas)
  • PTB – Please text back (favor responder)
·        - r u ok? > are you ok? > você está bem? 
·        - SMEXI – smart and sexy usado para falar de alguém que você acha inteligente  bonita/o e sensual)

  • SWYP – So, what’s your problem? (E então, qual seu problema?)
  • SSDD Same stuff, different day (Tudo igual só muda o dia)
·         - STSP - Same Time, Same Place [No mesmo horário, no mesmo local] 
·         - THX – Thanks! (Obrigado!)
          - 10Q – Thank you (Obrigado)
          - TY – Thank you

  • TIA – Thanks in advance (Te agradeço antecipadamente)
·         - TAI - Think About It [Pense a respeito]
·         - TIE - Take It Easy [Vá com calma; relaxe] 
·         - TC – Take Care [Te Cuida]
·         - TLTR – too long to read (extenso/longo de mais para ler)

  • TTYL – Talk to you later (falo contigo depois, se fala mais tarde)
·         - TTYM – Talk To You Mañana [falo com você amanhã]
·         - U – you

  • ur – your
  • WTF? – What the fuck?

Expressão chula que denota surpresa, espanto, incredulidade etc. e cuja tradução pode ser “Caralho!”, “Puta que pariu!”, “Porra!”, “Cacete”, “Que porra é essa?”

  • WTFWT? – What the fuck was that? (Que porra foi/era essa? | Que caralho foi/era aquilo?)
Bom, eu não gosto de ensinar palavrões, mas vocês ouvirão com muita frequência.

  • WYCM – Will you call me? (Você me liga?)
  • YGTI – you got the idea (você entendeu a ideia, você captou a mensagem)
  • YW – You’re welcome! (De nada!)
·        - Y – Why? (por quê?)
·        - y r u angry? > why are you angry? > por que você está com raiva? 

Sempre tem uma frase ou outra que abreviamos por conta de usá-las muito. Se você está escrevendo uma mensagem informal, acho que não há problema algum de usar, desde que todos entendam o seu recado. Se você conhece mais acrônimos ou abreviações em inglês, compartilhe com a gente no Youtube!




0 comentários :

Postar um comentário