segunda-feira, 14 de junho de 2021

 




 
Hello everyone!

Neste vídeo vamos continuar falando sobre os phrasal verbs que são comuns quando estamos fazendo compras ou que estão relacionados a esse tema.
Se você ainda não é um inscrito, eu adoraria te convidar para fazer parte dessa comunidade para que possamos compartilhar lições de inglês e experiências com a língua de um modo geral também.

Algumas lojas oferecem cartões especiais para os clientes acumularem pontos como se fosse um programa de fidelidade, e eles vão querer saber se você tem interesse em ‘sign up for’ it.
Would you like to sign up for our members' program?
Would you like to sign up for a point card?

Enquanto você está provando as roupas, o vendedor tende a trazer mais itens que combinem com o que você já tem escolhido, par falar ‘combinar com’, dizemos ‘go with’, exemplos:

These shoes go with that handbag.
Esses sapatos combinam com aquela bolsa.

Which shoes go best with this dress?
 
Nós escolhemos certos itens porque algo nelas ‘stand out’. (se destaca)
Your red dress really stands out against all those dull brown ones.

Those bright colors really stand out.
Essas cores vivas realmente se destacam.

I’m looking for an outfit that will stand out from all the rest in the party.
 
Assim que você escolhe o que vai comprar, você tem que ir ao caixa e, muitas vezes, você precisará ‘line up’, ou seja, ficar e esperar na fila até chegar a sua vez.

Some people line up all night to get into the store.
There are a lot of people lined up for that new restaurant.
I don’t want to line up just to pay for one item.

Exato, ‘pay for’ é pagar por algo.
You can pay for your items at the register. 

How would you like to pay for this?
I want to pay for my lunch and her drinks.

E muitas vezes o que pagamos ‘set us back’,
Set someone back, no lugar de someone, você vai pôr o nome da pessoa ou o pronome objeto (me, you, him, her, us, them). Esse phrasal verb significa custar uma grande quantia de dinheiro.

Our vacation set us back over $3,000.
Kim’s new laptop set her back $2,000.
This new pair of shoes set me back $250.
 
Vamos falar sobre alguns phrasal verbs com a palavra ‘back’.
‘Back’ tem um sentido de retornar.

Por exemplo, o phrasal verb ‘bring back’ – trazer de volta.

Você está fazendo o pagamento do seu item, e você diz ao caixa:
“Can I bring these back if they don’t fit?”

Ou seja, você está perguntando se você pode devolver ou trazer de volta o item ou itens caso eles não sirvam e pegar o seu dinheiro de volta.

This TV didn't work, so I brought it back.
I realized there’s a hole in this shirt, so I brought it back.
 
Você usa ‘bring back’ quando você estiver na loja, pois é o lugar que você devolverá o item. Já que ‘bring’ significa ‘trazer’.
 
Agora ‘take back’ é usado fora da loja e também significa ‘devolver ou levar de volta’.
Vamos dizer que eu compro um presente para você, mas eu não tenho certeza se você vai gostar, então eu te digo: “Look, I’ve got the receipt, so if you don’t like it you can take it back.”

Mom, thanks for the new skirt, but it doesn’t suit me, can I take it back?
Na loja você decide se vai trocar por dinheiro ou por uma outra peça de roupa.

I didn’t try on the t-shirt. When I got home it didn’t fit me. In the end, I had to take it back.
 
If it doesn’t fit you, take it back!
 
E por último, o phrasal verb ‘get back’.
‘Get back’ é receber de volta.

Você pode ‘get your money back’, como um reembolso.
I took my watch to be rapaired and I’ll get it back on Tuesday.
If you’ve got insurance, you should get the money back.
 
Vamos para o nosso último phrasal verb.
Vamos dizer que você escolheu a sua camisa, mas na hora de pagar, você percebeu que não tinha dinheiro suficiente, então para não perder a oportunidade de comprar a camisa, você pede para a vendedora guardá-la enquanto você tira dinheiro do caixa, como se você estivesse pedindo para ela reservar a camisa para que não seja vendida para outro cliente.
Nesse caso usamos o phrasal verb ‘hold on to something’.

Exemplo: Excuse me, could you hold on to this for me? I’m just gonna go to the ATM to get money and I’ll come back.
 
Well, eu estou pronta para ir às compras, e você?
Espero que tenha gostado do vídeo.
See you in the next one!

 

 

 

 


0 comentários :

Postar um comentário