quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CAMPOS DO JORDÃO

Ficamos hospedados no Hotel Golden Park Campos
Endereço: Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, 2000, há 300 metros do portal da cidade.
Fizemos o check-in dia 24 de julho e o check out no dia 26 julho de 2018 (de terça a quinta).

Escolhemos conhecer um pouco da cidade durante a semana por conta da muvuca do fim de semana. Na quinta-feira percebemos como o tráfego de carros estava mais intenso que os dias anteriores. Sentimos aliviados em sair da cidade antes da cidade encher.

Tudo em Campos do Jordão costuma ser caro, inclusive os hotéis. Bom, eu reservei duas diárias em março, 4 meses antes e achei um preço bem acessível. Pagamos R$ 439,00 (com a taxa de serviço de 10%), com café-da-manhã incluso, sauna, ofurô, piscina aquecida, lago onde você pode andar de pedalinho e quadra poliesportiva.

Os quartos estão separados por chalés. O nosso quarto duplo standard era bem pequeno, mas a ducha era fantástica.

Eu lembro que o preço no balcão para este quarto era R$ 499,00 a diária, ou seja, para mim valeu muito a pena.

Eu voltaria me hospedar no mesmo hotel, pois ele tem tudo que precisamos - um café-da-manhã completo e delicioso, um ducha forte e quente, quartos e banheiros limpos, um lugar calmo e silencioso, uma vista incrível para a montanha, piscina aquecida, ofurô e sauna.
Realmente, foram dois dias incríveis junto a natureza e ao serviço eficiente do hotel.

Lago do Hotel

Piscina aquecida

Ofurôs
Primeiro dia:

Chegamos por volta das 11 da manhã. Paramos no Portal de Campos do Jordão para guardar as nossas primeiras recordações.
Tive a impressão que todos os turistas que estão passando por lá pela primeira vez fazem essa parada para tirar fotos, mas foi bem tranquilo.

Depois fomos direto para a Vila Capivari e conhecemos as lojas, restaurantes, chocolatarias, apreciamos as roupas chiquérrimas das vitrines, tiramos fotos da arquitetura charmosa em estilo germânico que contorna residências e prédios comerciais da vila e fomos almoçar no Armazém Brasil, perto da igrejinha.
Você pode escolher pagar R$ 35,00 para comer à vontade com sobremesa, caso você come bastante ou você paga R$ 56,00 o quilo.
Uma dica: se você não for comer à vontade, mas a sua companhia for, não acrescente as frutas no seu prato, pois elas encarecem muito a sua conta. Deixe para essa pessoa que escolheu comer à vontade pegar para você.

A Vila Capivari é formada pela Rua Dr. Djalma Ferraz, a Av Macedo Soares e a Praça São Benedito.

Nem acreditamos que por tudo ser caro em Campos do Jordão, encontraríamos um comércio oferecendo diferentes cafés e cappuccinos gratuitamente. Você pode experimentar qualquer grão ou todos deste estabelecimento. Os atendentes farão o café na hora pra você e na sua frente. Eu adorei o cappuccino, muito saboroso.

E ainda você tem esse espaço confortável para apreciar um bom café e se engajar em uma boa conversa.

Saímos do restaurante Armazém e fomos de carro ao Morro do Elefante. Caso prefira, você pode pegar o teleférico por um preço acessível.
Rua Marco Antônio Cardoso, 240.

Um passeio para observar a linda paisagem da cidade por alguns momentos e tirar belíssimas fotos.
Havia um elefante como símbolo do morro e o Parque dos Elefantes, cheio de esculturas de elefantes, uma fonte onde os turistas jogam moedas e fazem os seus pedidos e em agosto essas moedas são usadas em uma ação social. Todo mês de dezembro eles doam cestas básicas. Só em 2017, eles conseguiram comprar 120 cestas básicas com as moedas dos visitantes.
A entrada ao parque é FREE.

Deve ser muito bom montar em um elefante de verdade. Tudo que eu fiz quando subi nesse aí foi IMAGINAR.

À noite decidimos experimentar o rodízio de fondue à vontade. Ficamos muito felizes e satisfeitos com o restaurante Villa Montese, situado na Rua Macedo Soares, 508, ao lado do Convention Center - Market Plaza.

O fondue de queijo e carne são oferecidos juntos.
Os acompanhamentos do fondue de queijo foram goiabada, pão italiano, bolinho de queijo, brócolis e cenoura. Achamos uma delícia a mistura de brócolis com queijo.
As carnes do fondue eram filé mignon, chorizo, linguiça calabresa e frango.
Com o chocolate, eles serviram morango, banana, maça, uva, wafer e marshmallow.
O preço deste fondue é de R$ 94,90 por pessoa, mas tivemos um desconto de 10%.

Pedimos uma taça de vinho suave por 19,90. O vinho era Virtus, mas na interne a oferta era mais atrativa, uma garrafa deste mesmo vinho estava em torno de R$ 30,00.

Segundo dia:

Já de manhã, fomos para o Parque Amantikir, jardins que falam.
Se você for até às 10 horas da manhã, encontrará vaga no estacionamento em frente ao parque e não enfrentará filas e nem muvuca, mas se você decidir ir depois, você terá que estacionar em um outro espaço, esperar pelo trenzinho do parque e enfrentar uma fila na bilheteria por volta de 40 minutos a 1 hora.

É um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez a cidade. É um tempo especial que você passa em contato com a natureza exuberante, com jardins de diversas nacionalidades e ainda contempla uma bela vista da montanha.
Entrada: R$ 20,00 (meia-entrada)

Casa na Árvore

25. Jardim Chinês;
26. Jardim Japonês;
27. Jardim Arquitetônico;
28. Trilha das Bromélias.

Pontos de Interesse:
Dragão Chinês
Tori;
Pátio Zen.

Confira dicas de passeios no site www.emcamposdojordao.com.br

Após o passeio no Parque Amantikir, fomos para o Borboletário, Flores que voam.
O ingresso te dá o direito de assistir um vídeo sobre as borboletas e uma visita monitorada no viveiro, onde elas se encontram.
O dia não estava muito bom para a visita, por isso elas se esconderam, mas foi possível tirar foto com duas ou três delas.
A recepção me deu um cartão cortesia para retornar ao parque por dia nublado, mas eu não teria mais tempo para voltar. Se tivesse ido no primeiro dia, acredito que seria possível.

Acasalando

O passeio que eu recomendo para ver um Borboletário magnífico é no Parque das Aves em Foz do Iguaçu. Clique AQUI para mais detalhe.
Entrada para o Borboletário de Campos: R$ 20,00 (meia-entrada)

Nosso terceiro e último passeio seria para o Palácio Boa Vista, mas chegamos 13:50, dez minutos antes do portão abrir, e por isso a fila estava bem longa e não sentimos vontade de esperar por 30 minutos para pegar uma senha.
Então, seguimos em frente e fomos para São Bento do Sapucaí - subimos a montanha para ficarmos pertinhos da Pedra do Baú.
Chegando no local, deixamos nosso carro no estacionamento, andamos por um caminho de terra dificultoso, pois os trechos eram subidas e mais subidas. A nossa vontade era voltar, mas as pessoas que voltavam do passeio nos diziam - "Prossiga, vale a pena" e, realmente, foi uma das experiências mais incríveis que já vivemos.

Um mirante no caminho entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí

Quando vi a Pedra do Baú do primeiro mirante, apenas veio em minha mente como a natureza é poderosa, imponente e majestosa.
Tiramos algumas fotos, admiramos a vista para as montanhas, algumas vilinhas entre elas e prosseguimos para a segunda parada - ficar lado a lado da Pedra do Baú, mas para isso houve mais subidas e escaladas. Gente! É cansativo pra de déu, mas quando você chegar ao topo da montanha você esquecerá de todo o sacrifício. Portanto, saiba que há uma natureza generosa e deslumbrante esperando a sua visita!

À noite, voltamos para a Vila Capivari e jantamos no tão famoso restaurante Baden Baden.

Não experimentamos nenhuma cerveja, mas fomos atraídos por todos os pratos que estavam expostos nas mesas dos clientes. Não arrependemos!
Experimentamos a truta, suco de uva integral e sobremesa.
Me arrependi de pedir truta, pois havia muito espinho. Perdi muito tempo com isso. Até me trouxeram outro prato novinho, mas mesmo assim havia a mesma quantia. Não serviu para mim, mas meu noivo comeu tudo, sem problemas, inclusive os espinhos...rs

No terceiro e último dia visitamos o Museu ao ar livre Felícia Leirner, onde há um conjunto de 85 obras esculpidas em bronze, cimento branco e granito. O espaço fica em meio a um extenso jardim que divide área com o Auditório Claudio Santoro, principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Eu achei que as fotos ficaram lindas por conta do contraste da grama e as esculturas brancas. Não foi muito fácil entender o ponto de vista da artista com a exposição, mas foi divertido. Pagamos R$ 5,00 pelo ingresso.

Lembra a folha de bordo do Canadá?

Ele saiu do meio da mata em busca de atenção e carinho

Normalmente os turistas compram chocolates na cidade para presentear alguém. Eu não recomendo a compra desses chocolates na Vila Capivari, pois são bem mais caros.
Há chocolatarias mais próximas do portal.
Além do Cacau Show que estava com promoção de 70%, nós fomos também na Chocolataria Campos do Jordão na Avenida Frei Orestes Girardi, 3301.

Enquanto 100 gramas de chocolate estava por volta de R$18,90 na Vila Capivari, nessa loja eu paguei R$ 10,80. A diferença de preço é enorme, o chocolate não.

Achei curioso todo dia que passava na frente da Spinassi Chocolate, havia ônibus de turismo na frente cheio de pessoas. Certamente deve ser um lugar apropriado para comprar os seus doces. Fica ao lado da Chocolataria Campos do Jordão.

www.spinassichocolate.com.br/
Av. Frei Orestes Girard, 3359, Vila Jaguaribe.

Saiba que o combustível dos postos da cidade estão acima do valor médio, então, se você puder, abasteça na cidade vizinha antes de Campos do Jordão.

O que mais me encantou em Campos do Jordão não foi a Vila Capivari e seus charmosos prédios, mas a natureza, o ar puro e a amistosidade dos moradores.

Um fato interessante sobre a cidade é que não há, pelo menos não vi, nenhum semáforo.
Haviam faixas de pedestres como sinal para os motoristas pararem enquanto os pedestres passavam. Quem sabe os turistas não aprendem uma lição! É por isso que viajamos, para sairmos do ninho e voltarmos pessoas melhores quando partimos.

Vila Capivari à noite

Quando saímos de Campos do Jordão, nós paramos no Mirante Vista Chinesa.

Localizado na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, antes do Portal de entrada da cidade de Campos do Jordão, Mirante da Vista Chinesa ou Belvedere proporciona uma vista linda das montanhas do Vale do Lajeado.

Na mesma área há vendedores de enlatados e vários tipos de snacks para você comer durante a viagem e muitas lembrancinhas para levar da cidade.