sexta-feira, 7 de maio de 2021

 



Hello there! How’s everything?

 

Você sabe como dizer ‘eu também’ e ‘eu também não’ em inglês?

Se você quer receber dicas e mais dicas de inglês, por favor, se inscreva e ative o sininho senão você não vai receber nada, e se achar esse conteúdo relevante, deixe seu like para contribuir com a evolução do canal. Thanks!

Muitos alunos usam a expressão ‘me too’ para dizer as duas coisas – eu também, na afirmativa ou eu também não, na negativa.

Mas quando você quer mostrar que tem algo em comum com alguém, você diz ‘me too’ somente em resposta a uma frase afirmativa e ‘me neither’ ou ‘me either’ somente em respostas negativas. (eu também não; nem eu)

 

Por exemplo.

Eu digo: “I love dark chocolate”. Se você quer dizer ‘eu também’, porque tem a mesma opinião que a minha, então você diz: “me too”, porque a minha frase é afirmativa, certo?

 

Agora se eu digo “I don’t like white chocolate” e você tem a mesma opinião e quer dizer que também não gosta de chocolate branco, então, você diz: “me either” ou “me neither”.

 

O que você não pode fazer é isso:

I love chocolate.

Me neither/either.

I don’t like chocolate.

Me too.

E sim:

I love chocolate.

Me too.

I don’t like chocolate.

Me neither/either.

Britânicos falam /ˈnaɪðər/ e /ˈaɪðər/,, enquanto americanos dizem /ˈniːðər/ e /ˈiːðər/

 

‘Me too’ só vai com frases afirmativas.

‘Me either’ ou ‘Me neither’ só vai com frases negativas.

 

I love this book. And you?

Me too.

 

I don’t like this book that much. And you?

Me either ou Me neither.

 

I watch a lot of TV.

Me too.

 

I’m allergic to some foods.

Me too.

 

I can’t afford a new car.

Me neither.

 

I’m not a sports fan.

Me either.

 

Além de ‘me too’, ‘me either’ ou ‘me neither’ há outras estruturas um pouco mais chatinhas para você utilizar quando você quer concordar com a opinião de alguém, mas esse conteúdo apresentarei em um próximo vídeo.

 

Hope you like it!

See you soon, guys!

 

 


0 comentários :

Postar um comentário