quarta-feira, 1 de julho de 2015

 "As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência".


Jericoacoara - CE
 

Jericoacoara é um Parque Nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Em 1994, o jornal americano “Washinton Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo. 
A Vila de Jericoacoara não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km, portanto é necessário veiculo 4x4 para chegar.

Jeri é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades. Jericoacoara é um conjunto de belezas variadas, de cenários diferentes reunidos em um único local, e de sensações variadas também: o contato com a natureza é extremamente intenso, a sensação de liberdade que o local transmite, onde tudo é muito grande e amplo.
A Vila atrai anualmente milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. 

Um verdadeiro ritual é praticado diariamente na DUNA DO POR DO SOL, nos finais de tarde em Jeri quando todos sobem a duna para avistar a magia do astro-rei se pondo no mar e, em seguida descem a duna de sandbboard ou esquibunda. A adrenalina é garantida
Esta duna já atingiu 50m de altura e, por ser móvel, com o passar do tempo e a força dos ventos está caminhando ao encontro do mar.

As ondas maiores estão na Praia da Malhada.

Os praticantes de Kitesurf, windsurf e os próprios surfistas possuem praias especiais para cada modalidade.



Estrada para Jeri.

Os primeiros contatos com as Dunas.

Essas dunas foram o que mais me encantaram.





Pousada do Serrote




Vista da janela do quarto.


Duna do pôr do sol logo atrás. Não fomos até lá por causa do tempo nublado.


Praia de Jericoacoara







A praça de Jeri é um encanto. Há vários bancos para sentar e bater longos papos enquanto você toma um sorvete. Em seu entorno há muitas opções de restaurantes e lojas.












 
  
Optamos por Açaí na janta. E posso te dizer que este açaí foi o melhor da minha vida.



















Daqui inicia o caminho à Pedra Furada.



  











Enfim, chegamos.




A Árvore da Preguiça, uma vegetação de mangue, com raízes aéreas, que cresceu para o lado e não para cima.


Praia do Preá



Lagoa do Paraíso








Trampolim de madeira no meio da Lagoa do Paraíso.




A Lagoa do Paraíso é possivelmente a atração favorita dos turistas. Ela tem uma coloração mais bonita. Azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos. É certamente um lugar para descansar. As redes dentro da água são tradição para quem visita a lagoa, podendo também usufruir do serviço de vários restaurantes, que colocam mesas e cadeiras dentro da água para que os visitantes relaxem ainda mais.





A Lagoa Azul é mais rústica e é o ponto de parada dos passeios de buggy. Tem barracas simples, trampolins de madeira, redes imersas na água e espreguiçadeiras na areia. Infelizmente, há 4 anos ela vem secando por falta de água da chuva. 



As lagoas ficam fora da Vila de Jericoacoara, mas você chega até elas de buggy ou por algum transporte coletivo, que normalmente sai mais em conta.
CUIDADO com alguns bugueiros careiros e outros que prometem levar para os principais lugares turísticos e não levam. Eu sugiro que leve os nomes de todos os lugares que quer conhecer por escrito e pergunte se ele faz o itinerário. Se for o caso, NEGOCIE. Dificilmente ele vai te ludibriar.



0 comentários :

Postar um comentário