quinta-feira, 23 de julho de 2015

"Uma boa viagem solo tem as virtudes do autoencontro e dos encontros. É uma aventura e uma conquista que todos devem ter".
 
Viajar é sempre bom desde que você conheça os requisitos primordiais de uma boa viagem: a escolha do local, a época apropriada, os recursos necessários, o trabalho antecipado de uma viagem, ou seja, ler e inteirar-se um pouco do local, de modo a aproveitá-lo melhor, e quando não pensa em viajar sozinho, escolher a melhor companhia, é claro.
Se quiser deixar sua viagem ainda mais especial, viajar sozinho pode ser uma excelente idéia, principalmente quando é por opção. A jornada ganha um toque de reflexão, de autoconhecimento e de busca interior. É surpreendente o quanto encontramos com nós mesmos quando vamos para lugares novos em nossa própria companhia. Estar em companhia de você mesmo abre portas para reflexão, meditação e relaxamento.

O outro lado de viagens que fazemos a sós são os encontros. Favorecidos pelo distanciamento e pela abertura do espírito conhecer pessoas faz parte da viagem.

Uma viagem solo não precisa ter caráter místico, não precisa ser para longe nem longa. Uma viagem solo pode ser para uma grande cidade ou para uma praia. Para Nova York ou para Ilhabela.

Você, sua mala e seu desejo de explorar o mundo formam um time completo.

Todos com o mesmo objetivo: experimentar o novo; desafiar seus próprios limites; superar dificuldades e aprender e amadurecer com isto; tornar-se independente; aprender a lidar com pessoas de línguas e culturas diferentes; descobrir seus potenciais; e no fim, entender que não importa onde e quanto tempo estamos nesta jornada, a provisão infinita de conhecimentos nos espera em todo canto deste mundo. Viaje e viva seus próprios anseios. Veja o mundo do qual você faz parte. Coloque mais cultura, aventura e sabor na sua vida.

 

 

0 comentários :

Postar um comentário