sábado, 22 de dezembro de 2018


A MEDICAL APPOINTMENT 3
(UMA CONSULTA MÉDICA)






Neste vídeo eu preparei algumas frases para você usar enquanto diz ao seu médico como você se sente.

Você vai anotar as frases e perguntas do médico do vídeo anterior, e depois vai encaixar com as frases do paciente que estão no vídeo de hoje, OK? Isso servirá para você treinar uma simulação de um atendimento médico.

I’m not feeling very well.
Não estou me sentindo muito bem

My nose/chest is very congested ou My nose/chest feels very congested.
Estou com o nariz/peito muito congestionado.

My nose is stuffed up / blocked up.
Meu nariz está entupido.

I’m constipated.
Estou com prisão de ventre. / Estou constipado (unable to defecate)

I have diarrhoea ou I have the runs.

My joints are aching.

I’m feeling dizzy.
Estou me sentindo tonto.

I can’t breathe properly.
Não consigo respirar direito.

I feel like throwing up.
Sinto vontade de vomitar.

I ache all over.
Estou com o corpo inteiro doendo.

My ________ hurts.
Inclua a parte do corpo que dói. Arm/leg/chest. My leg hurts.

My ears are sore. I can’t hear.
Meus ouvidos doem/estão doloridos. Não consigo ouvir.

I have an earache.
Estou com dor de ouvido.

I have a stiff neck.
Estou com torcicolo.

I’ve noticed a lump here.
Notei um caroço aqui.

I have a rash on my arm, and it’s very itchy.
Estou com uma irritação no meu braço e coça muito.

A rash is a red, irritated area on the surface of your skin.

I cut my finger. The bleeding won’t stop.  
Eu cortei o meu dedo. O sangramento não pára.

I’ve injured my ______. (hand/knee)

I’m feeling very weak.
Estou me sentindo muito fraco.

I can’t move my.........
Não consigo mexer meu/minha..... e então diga qual é a parte do corpo que você não consegue mexer.

I’ve burned my hand/arm.
Queimei minha mão/meu braço.

My foot/hand is swollen.
Meu/Minha ________ está inchado (a).

I have a headache.
Estou com dor de cabeça

I have a sore throat.
Estou com dor de garganta.

I have a bad cough.
Estou tossindo muito.

I have a fever/a temperature/I’m feeling feverish.
Estou com febre.

I’m sneezing a lot.
Estou espirrando muito.

I have a runny nose.
Estou com o nariz escorrendo.

My nose is bleeding.
Meu nariz está sangrando.

I have a stomachache.
Estou com dor no estômago.

I have an upset stomach. = (quando você sente ânsia ou queimação)
Estou com dor de estômago.

I have a backache.

I have heartburn.
Estou com azia.

I haven’t had my period for _______ days.
Não fico menstruada há ________ dias.

I’m sweating a lot.
Estou suando muito.

Do I need a prescription to buy this medicine?
Preciso da receita médica para comprar este remédio?

Se você achar importante dizer sua condição de saúde antes que ele tire conclusões, você diz:
I’m asthmatic - Sou asmático
I’m diabetic - Sou diabético
I’m epileptic - Sou epiléptico
I’m pregnant - Estou grávida

Se você quiser ver um outro médico depois de ser consultado pelo primeiro porque não se sente confiante do diagnóstico, então você diz:
I’d like to have a second opinion. 
Gostaria de ter/ouvir uma segunda opinião.

Quando o médico te dá boas notícias sobre o seu diagnóstico, você pode dizer:
That’s a relief! Que alívio!

Espero ter conseguido listar os probleminhas mais comuns que ocorrem durante uma viagem e que você saiba usá-las caso ocorrer um incidente com você ou com alguma outra pessoa que te acompanha nessa viagem.


0 comentários :

Postar um comentário