terça-feira, 8 de março de 2016

"Somos todos exploradores buscando encontrar a nós mesmos".



Hello, tourist!
Estude as frases abaixo que acostumamos fazer sobre o funcionamento e regras do hotel.
A primeira dúvida que pode surgir é sobre o horário que o café da manhã, almoço e jantar são servidos. Pergunte:
What time is breakfast? Que horas o café é servido? "uat taim is brékfést?"
What time is lunch? Que horas o almoço é servido? "uat taim is lãnch?"
What time is dinner? Que horas o jantar é servido? "uat taim is dinãr?
Se você quiser saber que horas as refeições em geral são servidas, pergunte:
What time are the meals served? "uat taim ar dã mious sãrvid?"
Se quiser saber que horas o café da manhã e jantar são servidos, pergunte:
What time are breakfast and dinner served? "uat taim ar brékfést énd dinãr servid?"
A resposta pode ser algo assim:
Breafast is served from 06 to 10 am O café da manhã é servido das 6 até às 10 da manhã. "brékfést is sãrvid from siks tu ten ei-em"
Lunch is served from 12 to 2 pm O almoço é servido das 12 até às 2 da tarde. "lãnch is sãrvid from twelve to tu pi-em"
Dinner is serverd from 7 to 9 pm A janta é servida das 7 até às 9 da noite. "dinãr is sãrvid from sévãn tu nain pi-em"
O horário pode variar de um hotel para o outro. Então fique atento ao horário. Aprenda a dizer as horas e os números em inglês.
Breafast is served from ___ to ___ am
Lunch is served from ___ to ___ pm
Dinner is serverd from ___ to ___ pm
Vamos dizer que você não sabe se o café da manhã está incluso na reserva que você fez, então pergunte: O café da manhã está incluso?
Is breakfast included? "is brékfést includid?"
Resposta afirmativa: Yes, it is. Sim, está. "iés, irís".
Resposta negativa: No, it's not. Não, não está. "nou. its nót".
Se o funcionário ainda não disse onde você deve ir tomar o café da manhã, pergunte você mesmo:
Where is breakfast? Onde está o café da manhã? "uér is brékfést? " 
Quer saber se o wi-fi é gratuito, pergunte:
Is wi-fi free of charge? "is uai-fai fri óv charghi?"
Quer saber a senha do wi-fi, faça esta pergunta:
What's the wi-fi password? "uats dã uai-fai pésuord?"
Se você estiver fechando um pacote com um agente de viagem, ele/ela saberá lhe informar.
Se estiver reservando um quarto sozinho (a) online, você pode conferir na descrição do quarto este item. Assim, você só precisará aguardar sua senha do wi-fi quando fizer o check-in.
Também queremos saber antes mesmo de fazer a reserva se o quarto possui cofre, secador de cabelo, TV à cabo, ferro de passar roupa, entre outros.
Então, vamos à elas:
Does the room have a cable TV, a safe, and an iron?  O quarto tem TV à cabo, cofre e um ferro? "dãz dã wrum rév a keibou ti-vi, a seif, énd ãnáiron?"
Você viu que mencionei três itens em uma só pergunta, mas isto vai depender do item que deseja saber, assim você pode perguntar separadamente:
Is there a telephone in the room? Tem telefone no quarto? "is dér a télefon in dã wrum?"
Is there a hairdryer in the room? Tem um secador de cabelo no quarto? "is dér a rérdraiãr in dã wrum?"
Is there a safe in the room? Tem um cofre no quarto? "is dér a seif in dã wrum?"
Is there an iron in the room? Tem um ferro de passar no quarto? "is dér ãnáiron in dã wrum?"
Is there a cable TV in the room? Tem TV à cablo no quarto? "is dér a keibou ti-vi in dã wrum?
Is there a minibar in the room? Tem um minibar no quarto? "is dér a minibar in dã wrum?"
Há duas formas de perguntar o que tem no quarto. Primeira sequência:
- Is there a/an_____________ (o item) in the room? Tem um (a) + (item) no quarto? " is dér a/en ____ in dã wrum?"
- Does the room have a/an _______________ (o item)? O quarto tem um (a) + (item)? " dãs dã wrum rév a/en ______ ?"
Veja como pergutamos se o hotel possui uma piscina ou academia:
Does the hotel have a swimming pool? O hotel tem piscina? "dãz dã routél rév a suímin pul?"
Does the hotel have a gym? O hotel tem uma academia? "dãz dã routél rév a ghim?"
Does the hotel have a swimming pool and a gym? O hotel tem uma piscina e uma academia? "dãz dã routél rév a suímin pul énd a ghim?"
Há um serviço oferecido pelo hotel chamado "wake-up call" "ueikãp kól", que funciona como o seu despertador.
Você combina com o funcionário da recepção para te acordar em um horário determinado. No dia seguinte eles te ligam no seu quarto para te despertar. Um ótimo serviço para que o hóspede não se preocupe em perder a hora.
Se precisar deste serviço, peça na recepção ou ligue do telefone do quarto do hotel e peça desta forma:
Can I have a wake-up call at 6 am, please? Você pode me acordar às 6 da manhã, por favor? "kenai rév a ueikãp kól ét siks ei-em, pliz?"
Para outros horários só altere o número no final da pergunta:
Can I have a wake-up call at ______ (número) am/pm, please? Você pode me acordar às ______ da manhã/da tarde/da noite, por favor? "kenai rév a ueikãp kól ét ______ ei-em/pi-em?"



0 comentários :

Postar um comentário