sábado, 12 de março de 2016

"Eu viajo para descobrir o mundo, mas principalmente para me descobrir".




Frases e perguntas em inglês ensinadas no vídeo.

1. Você poderia chamar um táxi para me levar até + (nome do destino)?
Could you please call me a taxi to + (nome do destino)? "kuld iu pliz kólmi a téxí tu + ....?"
Exemplo: Could you please call me a taxi to Universal Studios? "kuld iu pliz kólmi a téxí tu iunivêrsol istudios?"
Could you please call me a cab to Walmart? "kuld iu pliz kólmi a kéb tu uolmart?"

Para dizer "Táxi", diga:
Taxi "téxí"
Cab "kéb"

2. Há um supermercado perto daqui?
Is there a supermarket near here? "iz dér a supermárkt nir rir?"

3. Há uma farmácia perto daqui?
Is there a drugstore near here? "iz dér a drãgstór nir rir?"

4. Você pode escrever o endereço, por favor?
Could you please write down the address? "kuld iu pliz wrait daun dã adrés?"

5. Dar para ir à pé?
Is it within walking distance? "izít udin uólkin distãns?"

Resposta provável: The supermarket is 10-minute walk from here (O supermercado fica a 10 minutos à pé daqui.) "dã supermárkt iz ten-minut uólk from rir".
The drugstore is 5-minute walk from here. (A farmácia fica a 5 minutos à pé daqui.) "dã drãgstór iz faiv-minut uólk from rir".

6. Você recomenda algum restaurante bom próximo? Estou procurando por algo bom, mas não muito caro.
Do you recommend a good restaurant near here? I'm looking for something good, but not so expensive. "du iu wrécomend a gud wréstourant nir rir? am lukin for sãmfin gud, bãt nót sou ékspensiv".

7. É seguro andar por aqui?
Is it safe to walk? "izít seif tu uólk?"

8. Que atrações tem para visitar por aqui?
What attractions are there to visit around here? "uat atréc-shãns ar dér tu vízit awraund rir?"

9. Você pode pedir para alguém pegar o meu carro, por favor?
Could you please ask someone to get my car? "kuld iu pliz ésk sãmuãn tu guét mai car?"

10. Você tem um mapa da cidade?
Do you have a map of the city? "du iu rév a mép av dã círi?"

Sempre agradeça quem te ajudou, dizendo:
Thank you "thankiu"
Thanks "thanks"

E agradeça da mesma forma quem tentou te ajudar, mas ainda assim não obteve êxito.
Thanks anyway. "thanks eniuei"


OBSERVAÇÃO:

Lembre-se que a pronúncia da letra "R" é forte como a de um caipira. Exemplo: 'poRta' - 'dooR';

A pronúncia do "Th" também não pode ser ignorada. Assista a nossa aula sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=FvOVVtnxkmg

0 comentários :

Postar um comentário