quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

"Dizem que tenho lá meus exageros, que não sou realista. Mas veja bem: o mundo é tão grande pra se ver minimalista".




Turista,
As frases em inglês do vídeo podem ser usadas em qualquer terra estrangeira, OK? O contexto que estará envolvido (a) é o mesmo para os Estados Unidos como para qualquer país da Europa.
Sugiro que treine a pronúncia em inglês do nome do lugar que irá visitar, e então poderá responder perguntas comuns, como, "que lugar irá visitar no país?".


1. Eu sou do Brasil. Eu não falo inglês.
I'm from Brazil. I don't speak English. "aim from brãziu. ai dont ispík inglish"

2. Por favor, você poderia chamar alguém que fale português ou espanhol para me ajudar?
Could you please call someone that speaks Portuguese or Spanish to help me out?
"kuld iu pliz cól sãmuãn dét ispíks portuguiz or ispenish tu rélp mi aut? "

3. Caso você queira pedir ajuda só para alguém que fale português, então você pergunta:
Could you please call someone that speaks Portuguese to help me out?
"kuld iu pliz cól sãmuãn dét ispíks portuguiz tu rélp mi aut?"

4. Use a palavra mágica "Com licença", para pedir licença ou mesmo atenção se quiser iniciar um diálogo com uma pessoa.
Esta palavra é muito usada no meio da multidão, nos parques, em lojas, shows, shoppings e centros.
Excuse me. "ikskiuzmi"

5. Onde fica o banheiro?
Where's the restroom? ou Where is the restroom? "uérs dã réstrum?" ou "uér iz dã rétrum?" 

Obs.: Where is "uér iz" = Where's "uérs"

No momento de passar pela Imigração no aeroporto, o oficial sempre faz essas perguntas básicas ao turista.

6. Quantos dias você planeja em ficar nos EUA?
How many days are you planning to stay in the United States?
"rao mení deis ar iu plenin tu istei in di iunaitid isteits?"

A resposta obviamente vai depender de quantos dias você ficará no país.

Aprenda a falar os números de 0 a 50 neste vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=sH62gE6XeCg

E depois acrescente a palavra "days"
Dia: Day "dei"
Dias: Days "deis"

Se você for ficar sete dias, então você diz: Seven days "sévãn deis"
Se você for ficar quinze dias, você diz: Fifteen days "fiftín deis"
Ou vinte um dias, você diz: Twenty-one days "tuení uãn deis"

Em inglês, deve-se colocar o hífen entre a dezena e a unidade.
Thirty-one; forty-two, forty-eight, etc

7. O que você faz da vida? Qual é a sua profissão?
What do you do for a living? "uat du iu du for a livin?"

Inicie a sua resposta com:
I'm a "aima" - Eu sou um/uma
I'm an "aim en - Eu sou um/uma

Primeiramente, saiba o nome da sua profissão em inglês. Se o nome inicia com o som de uma consoante, como é o caso de "teacher" "tichãr" - professor/professora, você usa o artigo "a" na frente, como no exemplo: I'm a teacher "ama tichãr"
Mas se o nome da sua profissão iniciar com o som de uma vogal, você coloca o "an" na frente, desta forma: I'm an engineer "amaninghinir". Você diz exatamente como eu destaquei em azul, tudo junto, pois a letra "n" do artigo "an" e a vogal "e" da palavra "engineer" formam um link como se fossem uma só palavra.

Mais exemplos:
I'm a musician "aima miuzishãn" - Eu sou músico
I'm a student "aima istúdent" - Eu sou estudante
I'm a doctor "aima dóctor" - Eu sou médico
I'm a lawyer "aima lóiãr" - Eu sou advogado
I'm an actor "aimanéctor" - Eu sou ator

As frases acima podem ser usadas tanto no masculino como no feminino, não tem gênero.

8. Aonde você vai nos EUA?
Where are you going in the United States? "uér ar iu goin in di iunaitid isteits?"

Você tem duas formas de responder esta pergunta.
A primeira seria iniciando sua resposta com:

I'm going to (Eu vou para) "aim going tu"
I'm going to New York (Eu vou para Nova Iorque) "aim goin tu niu iórk"

E as segunda opção é dizer simplesmente o local de destino que irá visitar:
Miami
Orlando

Se for visitar dois locais, então você coloca a palavra "and" "énd" entre os dois lugares.
Miami and Orlando

Três locais:
Miami, Orlando, and New York.

9. Você conhece alguém nos EUA?
Do you know anyone in the USA? "du iu nou eniuãn in di iu-és-ei?"

Sugiro que todos os turistas que não tem domínio da língua inglesa, respondam apenas: "No" (Não) "nãu"

10. Qual o valor em dinheiro que você está trazendo com você?
How much money are you bringing with you? "rao mãch mãní ar iu bringuin uif iu?

Aprenda como se diz os números de 1 a 10 em inglês.

Depois você adiciona a palavra "hundred" "rãndrid" para falar de centena ou "thousand" "tauzãnd" para falar de milhar.

Exemplos para a sua resposta:
Quinhentos dólares - Five hundred dollars "fór rãndrid dólars"
Oitocentos dólares - Eight hundred dollars "eit rãndrid dólars"
Mil dólares - One thousand dollars "uãn tauzãnd dólars"
Quatro mil dólares - Four thousand dollars "fór tauzãnd dólars"

Lembre-se que é recomendado levar menos de 10 mil dólares em dinheiro para não declarar o valor.
Quando você for se apresentar ao Agente, mostre seu passaporte aberto no visto do país e o cartão de imigração já preenchido (você recebe dentro do avião). Seria conveniente se você também levar a passagem de volta impressa e a reserva do hotel. Eles podem solicitar uma comprovação de que você está sendo um turista honesto.

0 comentários :

Postar um comentário