"Você só vive uma vez, mas
se você souber viver bem, uma vez é o suficiente"
TEMPLO ZU LAI
Acesse o link para ver o mapa e trace o seu roteiro de carro - Mapa do Local
Endereço: Estrada Fernando Nobre, 1461(Acesso km 28,5 - Rodovia Raposo Tavares)
Telefone: (11) 4612-2895
Estacionamento gratuito
O Templo Zu Lai é um dos Templos da Ordem Fo Guang Shan fundada pelo Venerável Mestre Hsing Yün, cuja sede central está situada no condado de Kaohsiung, Taiwan. Fo Guang Shan é o maior mosteiro budista e também uma das maiores organizações filantrópicas de Taiwan.
O Mestre Hsing Yün tornou-se monge noviço aos 12 anos e recebeu ordenação plena em 1941, prosseguindo seu treinamento monástico formal desde cedo, orientado pelo voto de revitalizar o budismo e semear pelo mundo os ensinamentos do Buda.
Quando questionado sobre qual sonho ainda teria depois de ter propagado o budismo pelos cinco continentes, o Venerável Mestre responde que sinceramente sonha ver a paz mundial e os povos vivendo livres, em segurança e felizes e que por isso tem enfatizado tanto a prática das “Três Boas Atitudes (Faça boas ações! Diga boas palavras! Tenha boas intenções!) e das “Cinco Harmonias na Vida” (Buscar paz interior, paz na família, respeito mútuo, harmonia social e a paz mundial).
O templo recebeu um Certificado de Excelência do site TripAdvisor pelas acomodações, atrações e restaurantes que recebem frequentemente avaliações excelentes dos viajantes.
Independente da sua religião, visite o templo. Encare o budismo como uma filosofia de vida que nos ajuda a sermos pessoas melhores e livres, adotando sempre um comportamento positivo.
E quem não gostaria de concentrar a atenção apenas para o lado positivo da vida? Para isso algumas atitudes devem ser mudadas. O budismo ajuda.
Enquanto estávamos andando pelo templo, podíamos ouvir os mantras que eram recitadas durante a cerimônia. Você é surpreendido com tanta espiritualidade e sente-se que é o momento ideal para manter-se em silêncio e absorver o profundo e sábio ensinamento budista. Venha com a mente e coração abertos. Permita-se aprender o que o mundo exterior não pode te oferecer. Que você encontre paz e felicidade como nós encontramos!
Na entrada, encontramos este cartaz de sugestão para um passeio completo e harmônico.
Entrada |
Hotei (ou Pu-Ti )
Este não é o Buda, mas um monge budista que viveu no século X e cujo nome significa "saco de pano". Hotei é o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem.
Dizem que Hotei tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria búdica.
Geralmente é representado com uma enorme barriga e roupa caindo pelos ombros. Seu abdômen avantajado não simboliza a gula, pelo contrário, é símbolo da satisfação.
O templo é cercado por belos jardins com flores, bem como é preservada remanescentes da Mata Atlântica. Há um lago com uma pequena ponte em estilo japonês. Muitas esculturas estão espalhadas não só no templo, principalmente em sua entrada (são 18 Arhats), como também na área livre dos jardins e mata.
Siddhartha Gautama - Buda Leia mais sobre a vida de Buda |
As áreas do Templo |
Jardim dos 18 Arhats Conheça os Arhats |
Tornou-se a Fonte dos Desejos
Enquanto estávamos passeando nesta área do templo, ouvimos alguns dos ensinamentos budistas. A sensação é que somos transportados para um outro mundo - sem competição, sem sofrimentos, sem orgulho e nem vaidade. A pureza e firmeza das palavras fortalecem nossos corações de forma a acreditarmos que estamos no controle de nossas próprias emoções e que nada vai fazer perdermos o foco. A paz é garantida. A esperança é fortalecida.
O Leão é o guardião do templo |
Momento de oração. Pegamos um incenso aceso, levamos o incenso com as duas mãos na testa e posicionamos em direção ao buda. Enquanto isso, fizemos uma oração livre, agradecemos, pedimos e rezamos pelos nossos antepassados. Quando acabamos de orar, fincamos o incenso no incensário, voltamos para a imagem de Buda e o reverenciamos unindo as palmas da mãos.
O templo conta com uma loja de objetos budistas e livros, mas ao lado do salão cerimonial havia uma mesa cheia de livros gratuitos em chinês e inglês. Saí de lá com um livro sobre a biografia do mestre Hsing Yun, chamado "Handing down the light".
Playground |
No caminho ao refeitório vegetariano. |
Lago Zu Lai |
Carpas e tartarugas são alimentadas pelos visitantes. |
Há várias esculturas pelo jardim do templo.
Sorria e seja satisfeito. (Lição) |
Kung Fu |
Aulas de Kung Fu são oferecidas pelo Templo Zu Lai. |
Lugares onde não podemos tirar fotos:
Cafeteria
Refeitório
Museu
Sala de Meditação
Sala de culto aos antepassados
0 comentários :
Postar um comentário