segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"A má notícia é que o tempo voa. A boa notícia é que o piloto é você".
 
 
 Pare, olhe, escute e comtemple a natureza.
 
Turista, para fazer o passeio completo pelo parque, você precisa andar bastante, então, vá de tênis.
O símbolo natural maior da cidade de Canela é a Cascata do Caracol, um de seus cartões postais, situado a sete quilômetros do centro. Formado pelo arroio do mesmo nome, o Parque do Caracol possui 25 hectares de área.

Assim que chegamos sentimos o ar puro proporcionado pela vegetação fechada que só é repartida pelas trilhas ecológicas. O Parque do Caracol é de fácil visitação, placas indicativas estão por todos os lados dando a oportunidade das pessoas escolherem o melhor trajeto e o local que quer visitar. O ponto de maior curiosidade, a cascata normalmente é a primeira parada. Com uma ótima estrutura com mirante cercado, todos têm plena segurança para apreciar a beleza da queda d’água, fotografar, filmar ou somente observar. A vista da Cascata pode ser apreciada ainda por alguns metros por uma trilha, também cercada para quem quer uma lembrança do local de ângulo diferente.
 
 
 
 
MIRANTE
Visão privilegiada da cascata, Vale e Mata Nativa do Parque.
 
Terminais dos Bondinhos



Fotos da Cascata tirada do Observatório Ecológico

 

OBSERVATÓRIO ECOLÓGICO
Um elevador panorâmico conduz o visitante à plataforma com 27 metros de altura para uma bela vista de 360° graus do parque.
 

 

ESCADA DA PERNA BAMBAPara quem curte a natureza, gosta de aventuras e deseja conhecer a Cascata do Caracol sob novas perspectivas, a descida pela Escada da Perna Bamba (com 927 degraus) até a base da Cascata é o passeio ideal.


 
As trilhas facilitam a caminhada por meio da mata. Totalmente estruturada e sinalizada orienta os aventureiros com total segurança encaminhando-os até o berço da cascata onde a água ainda calma dá início a sua descida.






 
 
Caminho do Parque do Caracol até o Parques da Serra


 
Horário de funcionamento: diariamente das 8h45min às 17h45min 

 






 







 














0 comentários :

Postar um comentário