terça-feira, 16 de agosto de 2016

 "Viajar nunca é demais"

Se você pediu frango ao invés de bife para o flight attendant, diga:
Excuse me. I ordered chicken, not beef. Can you switch it for me, please?
“ikskiuz mi. ai ordãrd tchiken, nat bíf. Keniu suitchit for mi, pliz?”          
(Com licença. Eu pedi frango, não bife. Você pode trocar isso para mim, por favor?)
Mas caso você pediu carne ao invés de frango, você diz:
Excuse me. I ordered beef, not chicken. Can you switch it for me, please?
“ikskiuz mi. ai ordãrd bíf, nat tchiken. Keniu suitchit for mi, pliz?”
(Com licença. Eu pedi bife, não frango. Você pode trocar isso para mim, por favor?) 
Which snacks would you like? (ou)
“uitch snéks uld iu laik?”
(Qual lanchinho você gostaria?)
Which one would you like?
“uitch uãn uld iu laik?”
(Qual lanchinho você gostaria? ? Qual deles você gostaria?)
 This one, please. (Aponte para o snack quando você não sabe o nome e diga “this one, please”
“des uãn, pliz”  (Este aqui, por favor)
All of them (ou)
“ól av dem” ou “ólav-dem”
(Todos)
One of each
“uãn av itch”
(Um de cada) 
Do you have any vegetarian meals? I don’t eat meat.
“do iu rév ení vejhitewriãn mí-ils? Ai don ít mít”
(Você tem alguma refeição vegetariana? Eu não como carne.
Agora imagine você sentado no assento do meio ou da janela e durante a viagem você precisa ir ao banheiro, só que para isso você vai pedir licença ao passageiro do lado para você passar:
I’m really sorry to bother you, but I need to go to the toilet.
“aim wrilí sawrí tu badãr iu, bãt ai níd tu go tu dã toilit”
(Sinto muito te incomodar, mas eu preciso ir ao banheiro) 
Excuse me, I need to go to the toilet.
“ikskiuz mi, ai níd tu go tu dã toilit”
(Com licença, eu preciso ir ao banheiro)
Use as palavras: Sorry? “sawrí” Ou Pardon? “pardãn” se você quer que a pessoa repita o que ela disse para você. (Desculpe?/Perdão?) no sentido de repita, por favor.
Lembre-se turista:
It’s not allowed to smoke on board. (Você sempre ouvirá esta informação de segurança do flight attendant)
“its nat ãlaud tu smãuk on bord”
(Não é permitido fumar no avião)


0 comentários :

Postar um comentário