quarta-feira, 3 de agosto de 2016

"A viagem pode ser uma das formas mais satisfatórias de introspecção".






Revisão:

1. Do you have a laptop in your bag?
"du iu rév a léptóp in iór bég?"
(Você tem um laptop na sua bolsa?)
Sua resposta: Yes, I do: "iés, ai du" (Sim, eu tenho) / No, I don't: "no, ai dont" (Não, não tenho)

2. Take your laptop out of your bag, please.
"teik iór léptóp ourãv iór bég, pliz".
(Tire seu laptop da bolsa, por favor).

3. Can you take your laptop out of your bag, please?
"keniu teik iór léptóp ourãv iór bég, pliz?"
(Você pode tirar seu laptop da sua bolsa, por favor?)
Sua resposta: Yes, sure: "iés, shor" (Sim, claro).

4. Case: mala, estojo


5. Take your laptop out of the case
"teik iór léptóp auróãv dã keis".
(Tire seu laptop da mala)

6. O funcionário do aeroporto pode fazer a mesma pergunta de uma forma até mais educada:
Can you take your laptop out of the case, please?
"keniu teik iór léptóp aurãv dã keis, pliz?"
(Você pode tirar o laptop da mala, por favor?)

7. Do you have any liquids?
"du iu rév ení líkuids?"
(Você leva algum líquido?)
Sua resposta: Yes, I do: "iés, ai du": (Sim, eu levo) // No, I don't: "no, ai dont": (Não, não levo).

8. A mesma pergunta poderá ser feita de outra forma, como a seguir:
Are you travelling with any liquids?
"ar iu trévãlin uif ení líkuids?"
(Você está viajando com algum líquido?)
Sua resposta: Yes, I am: "iés, ai em": (Sim, eu estou) // No, I'm not: "no, am nót": (Não, não estou).

Obs.: Se a pergunta inicia com a palavra "Do", sua resposta na afirmativa depois de dizer "Yes" você vai finalizar com "I do". Se sua resposta for negativa, você vai iniciar com "No" e depois vai finalizar com "I don't".

Do you have any liquids?
Yes, I do
No, I don't

Mas se a pergunta inicia com o verbo "to be: ser, estar", como no exemplo acima, "Are you..." sua resposta terá que ser expressa com o mesmo verbo "to be". Se você afirma, você diz: "Yes, I am", mas se você nega, você diz: "No, I'm not".

Are you travelling with any liquids?
Yes, I am
No, I'm not.

Outras respostas:
Yes, I have liquids in my bag.
"iés, ai rév líkuids in mai bég".
(Sim, eu tenho líquidos na minha bolsa)

No, I don't have any liquids in my bag.
"no, ai dont rév ení líkuids in mai bég".
(Não, eu não tenho nenhum líquido na minha bolsa).

9. Can you please place them in a separate tray?
"keniu pliz pleis dem ina séparet trei?"
(Você pode coloca-los em uma bandeja separada, por favor?)

Obs.: Aqui o funcionário pede para que você separe os líquidos colocando-os em uma bandeja única. Enquanto os seus outros objetos ficam em uma bandeja separada.

10. A mesma pergunta pode ser feita desta forma:
Can you place your liquids in a separate tray?
"keniu pleis iór líkuids ina séparet trei?"
(Você pode colocar os seus líquidos em uma bandeja separada?)


Lembre-se que o segurança do aeroporto pode pedir a você para que abra a sua bolsa para verificar alguns objetos que não ficaram esclarecidos durante a triagem no raio-x, então, assim que você abrir a bolsa ele vai poderá te perguntar o que cada objeto dentro dela é.

11. What's this?
"uats des?"
(O que é isto?)

This > isto, este, esta. This é um pronome indicativo. Usamos para indicar pessoas ou coisas, exemplo: This is a pen - (Isto é uma caneta).

Sempre que alguém te perguntar "What's this?", inicie sua resposta com "It's....", que seria "Isso é, esse é, esta é......" e então adicione a palavra "a" ou "an" que significam "um, uma".

Por exemplo: A pen: Uma caneta. (Devo usar "a" porque a próxima palavra inicia com o som de uma consoante "p"

An umbrella: Um guarda-chuva. (Neste caso devo usar "an" porque a palavra umbrellinicia com uma vogal). A pronúncia ficará "ãnãmbréla"

What's this?  It's a pen

What's this? It's an umbrela

What's this? It's an iPod "its ãnaipód"

What's this? It's a t-shirt

What's this? It's an apple "its ãnépou"


Obs.: O artigo indefinido "an" + o substantivo iniciado com uma vogal, formam um link na pronúncia como se essas palavras fossem uma só:
An umbrella: "ãnãmbréla"
An apple: "ãnépou"
An iPod: "ãnaipód"

12. Boarding pass: "bordin pés": Cartão/Bilhete de embarque

Passport: "pésport": Passaporte

13. Bon Voyage!: "bon voiaji": Boa viagem

14. Baggage Claim: "bégãjhi kleim": Retirada de bagagem



15. Where do I collect my luggage?
"uér du ai kãléct mai lãgãjh?"
(Onde eu retiro minha mala?)

16. A mesma pergunta, mas de outra forma:
Where is the baggage claim area, please?
"uér iz dã bégãjh keim érea, pliz?"
(Por favor, onde fica a área para retirar a bagagem?)

Where is... > "uér iz" > Onde é ou Onde está....
Where's... > "uérs" > Onde é ou Onde está.....

17. Where can I find a cart for my bags, please?
"uér kenai faind a kart for mai bégs, pliz?"
(Por favor, onde posso encontrar um carrinho para as minhas malas?)

NOSSO CANAL

0 comentários :

Postar um comentário